Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2018

10 mm acumulados, o vento sopra com rajadas fortes de SW. Chove com alguma intensidade.

Vento relativamente forte e de direção variável (mais de SW suponho) lá fora, nem guarda-chuva me salvou de uma "molha" há meia-hora. Nas estações on-line do IPMA, na última hora entre 21 e 22), com Porto e Aveiro a acumularem 3,3 e 3 mm, respetivamente. Mas entre as 22 e 23 e hora seguinte deve ser maior o acumulado. Eu estou entre as duas cidades.
Entretanto, o Radar de Arouca deixou de funcionar às 21:50.
Boa noite a todos.
:rain:

Vento relativamente forte e de direção variável (mais de SW suponho) lá fora, nem guarda-chuva me salvou de uma "molha" há meia-hora. Nas estações on-line do IPMA, na última hora entre 21 e 22), com Porto e Aveiro a acumularem 3,3 e 3 mm, respetivamente. Mas entre as 22 e 23 e hora seguinte deve ser maior o acumulado. Eu estou entre as duas cidades.
Entretanto, o Radar de Arouca deixou de funcionar às 21:50.
Boa noite a todos.
:rain:

Porto e Aveiro com 5,2mm e 5,5mm respectivamente :)

Resumo atual
Chuva moderada
81511dfb6a35ed0874916e46f4a328b6.jpg

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk

Bom dia.

Ontem à noite a chuva lá carregou, e pela noite e manhã os aguaceiros tem-se sucedido.
Há bocado tivemos aqui 2 arco-íris parciais ao mesmo tempo, não consegui fotografar, estava em trânsito.
O acumulado está nos 16,0 mm.
O acumulado de ontem foi de 10,4 mm.
E está fresco. Deve andar a nevar nas montanhas a cotas de 900-950 mts, na passagem das células mais fortes.

Tactual: 8,8ºC
Hr: 71%
(como esperava o sensor temporário\antigo dá valores baixos de Hr)​

Bom dia,

O pós-frontal tem trazido aguaceiros curtos mas intensos, alguns com granizo, como o ocorrido pelas 11h00 da manhã, ao Porto. Pelo satélite está para durar...
PuDCDLr.jpg

O ISEP vai com 8,89 mm acumulados. Está frio. YES! :D 9,8ºC por aqui :)

A seguir ao almoço vou dar uma espreitadela ao Atlântico :nicephoto:

Bom dia,

O pós-frontal tem trazido aguaceiros curtos mas intensos, alguns com granizo, como o ocorrido pelas 11h00 da manhã, ao Porto. Pelo satélite está para durar...
PuDCDLr.jpg

O ISEP vai com 8,89 mm acumulados. Está frio. YES! :D 9,8ºC por aqui :)

A seguir ao almoço vou dar uma espreitadela ao Atlântico :nicephoto:
Posso bem confirmar isso, andei a pé hoje para ir almoçar e apanhei com aguaceiros intensos por 5/7 minutos e enquanto estava a almoçar observei outra bela queda! Ambas curtas temporalmente e localmente fortes. O vento superficial hoje, com maior componente de ventos de Norte, baixou temperatura no geral hoje.

Boa noite.
Só venho aqui quando chove :lol:
Ontem ao fim do dia/noite chuva fraca a moderada com rajadas de vento que por vezes soprou intenso.
Hoje tivemos os aguaceiros que vieram com pouco granizo a mistura.
Já se sente o frio.

Boa noite.

A tarde trouxe alguns aguaceiros curtos, um ou outro com granizo de pequenas dimensões.
O acumulado está nos 19,0 mm.
Está é fresco...
Amanhã deverá ser um dia calmo e sábado, ao final do dia, regressará a bela e forte chuva. :)

Tactual: 8,6ºC
Hr: ?