Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2019



c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Segundo algumas apps de medição de vento, 30km/h de vento médio e 70/80km/h de rajada. Vento a puxar a chuva que não tarda chega, para já está tudo sequinho. :rain:
Pela mesma app, agora com vento médio nos 35km/h e rajada de 85km/h :hehe: Preocupante a célula prestes a entrar por Viana do Castelo :unsure:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Viana do Castelo-Esposende neste momento já tem trovoada, alguém reporta?
 

RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Viva!

Ora uma noite daquelas...á antiga!:D
Esta de facto agreste aqui por Braga, algo que nós todos já saberiamos que iria acontecer.

Portanto....
Chuva vento...mix de tudo aqui por cima e os proprios alertas devem de ser respeitados.
Todo o cuidado e pouco. E o pós frontal aparentemente agreste e com um comportamento normal aka peculiar...que seja bonito de ser ver, ouvir e acima de tudo que não cause problemas de maior.

Eu da minha parte já fiz o meu papel. Dar o alerta aos meus amigos e respectivos colegas de trabalho.
E daqui de Gualtar city ( freguesia na qual residuo)...se o Bom Jesus se apagar....temos pena. Ahah.

Continuaçao.
Abraco.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

A 4ª feira deverá ser calma, com chuva estratiforme (parece-me), só aumentando a intensidade na 5ª feira. Alguns acumulados poderão ser acima do previsto mais para o interior e outros abaixo na franja mais litoral, nesta 4ª feira.
Amanhã confirmaremos se estou errado...
Tau!
Vou-me demitir das previsões. :facepalm:
Se bem que por aqui ainda esteja relativamente calmo, tirando o vento que vai soprando moderado, por vezes forte com rajadas fortes a muito fortes (máximo de 73,8 km\h às 17.46h), a chuva não tem sido farta.
Levo um acumulado de 23,1 mm. Típico de um dia invernal, nada de mais.

Pensava que a componente chuva estratiforme se mantivesse mais umas horas, mas o arrastamento da massa de ar mais húmida enganou-me. Óbvio que vi as previsões do IPMA mas parecia-me que a instabilidade fosse entrar só amanhã.
Sempre a aprender...

De qualquer maneira há zonas que já tem os rios todos fora dos seus leitos, algumas inundações já se farão sentir.
E por este caminho amanhã será pior.

Tactual: 14,2ºC
Hr: 94%