Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2019



Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Regra geral vão enfraquecendo ao chegar à costa, ainda por cima estão em movimento muito lento...

Acredito que possa acontecer, mas há condições mais que favoráveis para haver reativações. Quem está junto ao mar vai certamente ver um festival dos grandes.
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite,
Sigo o mês com 185.5mm
De momento 15.9°C
HR-77%
V.V- 18.4kph
Algumas horas sem chuva, apenas o vento, rei e senhor deste evento, a precipitação expressiva foi toda para o interior e serras altas aqui do litoral norte.
O pós não acredito que trará grande carga elétrica, esperar para ver.
Estou preocupado é com o dia de amanhã.
Os solos estão até a rolha...
Fui acionado para o meu cb para prevenção, não fosse ele o aviso vermelho.
Bom nowcasting para todos.
Cuidado...
Edit: 33.1kph - SW

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Neste momento todo o mundo está de olho na península ibérica, Portugal e Espanha.

OBNzUe9.png
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Eu daqui a pouco vou para junto do mar e vou fazer vídeo em direto para esta página que criei, https://www.facebook.com/miguelbrito9605 A trovoada parece vir em força

Acho que não deves apanhar grande coisa... As descargas eléctricas ainda se encontram muito longe da linha de costa e a linha de instabilidade não é garantida que chegue ao litoral... Além disso, o seu movimento é tão lento que demorará ainda algumas horas a chegar à linha de costa.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Acho que não deves apanhar grande coisa... As descargas eléctricas ainda se encontram muito longe da linha de costa e a linha de instabilidade não é garantida que chegue ao litoral... Além disso, o seu movimento é tão lento que demorará ainda algumas horas a chegar à linha de costa.

Mas em apenas 1 hora, ao visualizar no radar, ela andou bem, mas não sei. Eu se for dormir, vou voltar a acordar, por isso vou ficar de sentinela quase toda a noite