Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2020



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por aqui continua a chover, mas está a ser um belo Fiasco, apenas 6.4 mm acumulados e pelo radar pouco mais deverá chover... nem sei para que servem os avisos do IPMA, isto nem aviso verde é...
Dezembro segue com 182.6 mm, esperava mais, muito mais...mas é o que temos...Venha Janeiro ou mesmo Fevereiro e que sejam muito melhores, com temporais históricos, frio, neve à cota 0 e chuva a sério, que isto assim nem é carne nem peixe...
Quer dizer, chove forte uns minutos e logo abranda? Bah...

Bom dia.

Nem sei que diga. Cada vez mais a chuva é uma miragem. Até em Marrocos chove mais.:malandro:

Bem, o acumulado imenso de ontem ficou-se nos 12,7 mm.
Hoje somo meros 2,0 mm.
A EMA de Paços de Ferreira acumulou ontem 9,5 mm. Hoje vai com 1,8 mm; A estação wunderground-Freamunde acumulou 13,2 mm e 2,1 mm respectivamente.
Virá mais? O inverno virá para o nosso cantinho ou passaremos directamente para a primavera meteorológica?:intrigante:

Está o céu muito nublado a encoberto, 7-8 octas.
O vento assopra fraco de S.
Sei é que está algo fresco, falta a geada. Sem geada a minha feijoa não dará fruto.

Tactual: 12,4 ºC
Hr: 94%
 

Crazyrain

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2020
Mensagens
924
Local
Viana do Castelo , Neiva ( 43 m )
Bom dia.

Nem sei que diga. Cada vez mais a chuva é uma miragem. Até em Marrocos chove mais.:malandro:

Bem, o acumulado imenso de ontem ficou-se nos 12,7 mm.
Hoje somo meros 2,0 mm.
A EMA de Paços de Ferreira acumulou ontem 9,5 mm. Hoje vai com 1,8 mm; A estação wunderground-Freamunde acumulou 13,2 mm e 2,1 mm respectivamente.
Virá mais? O inverno virá para o nosso cantinho ou passaremos directamente para a primavera meteorológica?:intrigante:

Está o céu muito nublado a encoberto, 7-8 octas.
O vento assopra fraco de S.
Sei é que está algo fresco, falta a geada. Sem geada a minha feijoa não dará fruto.

Tactual: 12,4 ºC
Hr: 94%

" Ande o frio onde andar , no Natal virá cá parar. " .
Os modelos parece que estão a querer fazer jus ao ditado.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
" Ande o frio onde andar , no Natal virá cá parar. " .
Os modelos parece que estão a querer fazer jus ao ditado.
Depois do dilúvio previsto para a noite de consoada, o frio épico virá nessa noite.
Os modelos andam tão voláteis que é melhor ir preparando os calções e a toalha e reservar espaço na praia de Leça da Palmeira.

Chuvada forte neste momento
Não dei conta, estava a contar compotas a essa hora depois de uma noite bem passada no COVIDário.
Foram 3 mm nessa hora, subindo o acumulado diário para os 5,1 mm.

Bem, agora a noite trouxe algum nevoeiro, pelo menos alguns bancos de nevoeiro. Tentei ver a quase-conjunção de Júpiter e Saturno mas as nuvens baixas não deixaram. Quem sabe amanhã à noite esteja uma noite de céu limpo e sereno para ver esse fenómeno de 800 anos de idade. :malandro: O seu expoente será na noite de 21 quando se irão fundir numa só estrela. Li isso no facebook. Deve ser verdade pois os Astrónomos pela Verdade não intervieram nesses posts.:pray:

A noite vai fresca mas a nebulosidade não deixa baixar mais rápido a temperatura.
O vento está calmo de momento.

Tactual: 7,9ºC
Hr: 96%
A todos desejo uma excelente fim de semana.:cheers: