Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2020



ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
751
Local
Covas, V N Cerveira
Bom dia.
Manhã calma sem vento.
Ouvem-se os galos.
Neste momento 6.7°C.
Neve não há, mas o acumulado é apreciável 434 mm.
c31f1f5c4f9fb8b34f549c04b020e09c.jpg


Já chove. (13:49)

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,938
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Quero acreditar que fosse neve, mas pelo vídeo parece-me apenas o reflexo do sol nos chuviscos (por serem pingas finas caem de forma mais lenta). :hehe:

Boa noite.

Ontem podem eventualmente as condições ter sido marginais para um episódio destes.
Não sei exactamente as condições em altitude, a temperatura nos vários níveis da atmosfera, mas a zona central da cidade de Paredes tem, com relativa frequência, temperaturas bastante baixas, formação de muito gelo que se mantém até meio\final da manhã. Ao início da tarde, por ser zona baixa, a temperatura é mais alta que as zonas ao redor.

Por cá, hoje tivemos uma noite gelada, com as nuvens a entrar ao início da manhã a temperatura subiu pouco.
Um dia frio concerteza.:thumbsup:
O vento soprou em geral fraco, de momento tende a ser nulo.
Ao início da tarde tivemos os 1ºs chuviscos, repetindo-se ao longo da tarde. Com a noite choveu mais um pouco mas fraca, sem acumulação.
O céu apresenta diminutas abertas, deixando vislumbrar por breves momentos a lua.

Tmín: -0,9ºC
Tmáx: 9,5ºC

Tactual: 6,3ºC
Hr: 8,9ºC

EMA Paços de Ferreira
Tmín: -1,4ºC
Tmáx: 8,6ºC


EMA Luzim-Penafiel
Tmín: -1,7ºC
Tmáx: 7,9ºC

Desde já desejo-vos a todos um 2021 espectacular.:cheers::viva:
Que enterre de vez as más memórias de 2020.
 

ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
751
Local
Covas, V N Cerveira
Boa tarde,

Por aqui tem caido alguns aguaceiros fortes.

De momento, um sol tímido por entre as nuvens.

8.6ºC e 98% de HR.

Batido o record de chuva acumulada no mês de dezembro, desde que a minha estação funciona: 452.9 mm.

Um excelente 2021 para todos + respetivos familiares, com muitos eventos meteorológicos ao gosto de cada um.

Eu ando a sonhar fazer um boneco de neve desde que vim para aqui em 1998 e o máximo que vi foi uns flocozinhos no ar. Mas a esperança não morre.
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Boa noite
Aguaceiros
Acumulados de 14,1 mm
93% hr
Temperatura de 9,5°C


Feliz ano novo 2021 ( desejo de neve )
Abraço a todos / as

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Muito obrigado meu amigo, um excelente 2021 para ti e teus !
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa tarde,

Hoje ainda houve vários aguaceiros fortes, o que fez o acumulado chegar aos 15,3mm. O mês vai em 329,3mm:rain: e não deverá acumular mais apesar de ainda andarem aqui a rondar uns aguaceiros.

Que o próximo ano traga dias interessantes no que toca à meteorologia (parece que vai começar bem:D)

Um bom ano para todos! :)