Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2010

Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Boas
Por cá já começo a ficar farto da neve e do frio, depois de uma semana fria em que nevou praticamente todos os dias (quarta/quinta/sexta), com acomulações na madrugada de quinta feira eis que volta a nevar com alguma intensidade esta tarde/noite e com acomulaçao de cerca de 2 cm neste momento.
temperatura -1º (aguaceiros de neve por vezes moderados)
Olhando aos modelos e para me aborrecer ainda mais é esperado um grande nevão para esta semana (talvez na madrugada de quarta feira) e chuva, muita chuva que será sempre bem vinda pois não estivessemos nós no tempo dela...
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Hoje dei uma "voltinha" por terras de Barroso, após uma almoçarada em Chaves.
Estava fresquinho mas pensei em apanhar mais logo que subi para o planalto de Barroso, em terras de Montalegre. A temperatura no sensor do carro andou sempre superior a 5ºC, mesmo quando avistei um aguaceiro na serra do Larouco - imaginei que por lá poderia cair algo como neve - qual foi o meu espanto quando vindo quase do nada lá estava a cair "graupel" - até quando aparentemente estava o céu praticamente limpo mesmo por cima de mim...:rolleyes:
19022010549medium.jpg

A serra do Larouco lá se vestiu de branco, em parte da sua encosta, mas a cotas superiores a 1300 mt aproximadamente - onde eu estava a altitude rondava os 900 mts.
Só após as 17h é que a temperatura estava abaixo dos 3ºC e já a chegar à vila de Montalegre. Onde já avistei (e toquei mesmo neve) foi na zona do Salto da Lebre, junto à serra de barroso, que apesar de mais baixa que Montalegre\Larouco, tinha pequena acumulação nos campos e matas. A temperatura rondava o 1,0ºC.
Já deu para matar o vício de tocar no "elemento branco":D

Por aqui:

Tactual: 4,0ºC
Hr: 87%
Ponto condensação: 2,0ºC
Pressão: 1013
Vento: nulo​
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Extremos de 19 Fev.
Tmín: -0,5ºC
Tmáx: 11,0ºC

Actual
Tactual: 3,8ºC
Hr: 94%
Ponto condensação: 3,0ºC
Pressão: 1013
Vento: calmo a nulo
Caiu à bocado mais um aguaceiro fraco que me rendeu a módica quantidade de 1,1 mm de precipitação para fechar o dia.:rain: Foi aliás o total acumulado do dia.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Bom Dias!! ;)

Durante a noite caíram uns aguaceiros que fizeram um acumulado de 2 mm, o que perfaz um total até ao momento de 4 mm! :D

A Temperatura Mínima registada foi de 4,7ºC

De momento, céu nublado e vento moderado!
Temperatura Actual: 10,9ºC
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Melgaço noite de aguaceiros e temperaturas baixas 3ºC/4ºC.

Consegue-se ver uma fina camada de neve nas serras a partir dos 900 metros.