La crosse
Bolas!

Felizmente por aqui tudo bem tirando a falha de energia eléctrica desde as 15.30 até agora... algum "lixo" para limpar do terreno a volta da casa 

Idem por Braga, no período entre as 15h00 - 16h00 registaram-se as rajadas mais fortes (e que intensidade!), de facto, da minha parte, posso considerar que esta Xynthia correspondeu às expectativas criadas, foi uma verdadeira tempestade de vento, como há muito não via (pelo menos desde que vivo em Braga, e já lá vão uns anitos, no Porto recordo-me de situações similares).
Teve características similares a determinadas tempestades, dado que no momento de maior vendaval, foi o único período em que tivemos boas abertas, com o sol a brilhar, e um céu azul com uma nitidez incrível (parecia mesmo o olho do temporal). Foi simplesmente espectacular. Para mim cumpriu as expectativas. De lamentar possíveis vítimas ...![]()
Chegado a casa depois de tanta aventura ,
energia só agora, e até de casa ,
da janela da minha sala ,
mais uma das milhares, que a Protecção Civil contabilizou
[/URL][/IMG]![]()

O que vejo nessa fotografia é apenas uma árvore tombada, no meio de outras tantas resistentes - qual o pormenor então a que me quero referir? Saliento que uma árvore aparentemente tão forte cai mas, se repararmos bem, a sua raiz é demasiado pequena para sustentar aquele tronco maior.
Talvez seja um processo de selecção natural, em que os elementos mais fracos, naturalmente tendem a sucumbir.
Também em muitas situações do dia a dia, em que os processos de construção tendem a ser facilitadores, ou o tempo é um elo omni-presente no processo de desgaste dos materiais, a selecção dos mais fortes aconteça.
Tanta construção malfeita por aí fora a contribuir para a queda de telhados, de estruturas malconcebidas.
No meu caso a longevidade do telhado é causa de preocupação nestes dias - não fossem necessidades maiores e já o teria substituido.
É sabido que o clima é ciclíco, apenas as nossas memórias por vezes nos atraiçoam. O que é normal hoje pode não o ser amanhã...mas seguramente que num futuro próximo ou longínquo se repetirá.
No meio de tudo isto é pena o sofrimento humano; não fosse este e tudo seria uma doce lembrança destes momentos...
Dizia eu ao longo do dia: isto faz-me lembrar alguns temporais da minha meninice, horas e horas de vento que tudo dobrava à sua passagem, já lá vão cerca de 30 anos.
...
Dizia eu ao longo do dia: isto faz-me lembrar alguns temporais da minha meninice, horas e horas de vento que tudo dobrava à sua passagem, já lá vão cerca de 30 anos.
Finalmente, luz!!!!!!!Felizmente por aqui tudo bem tirando a falha de energia eléctrica desde as 15.30 até agora... algum "lixo" para limpar do terreno a volta da casa
![]()