Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2011

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
1.30 da manha, na Penha, a 650m estavam 2,5 graus, chuva com uma partículas mais solidas a mistura.... precipitação mais que abundante... imagino a partir dos 800m deve estar a cair grande nevão!!
 


MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia a todos,

O dia de hoje prevê-se mais fraquinho, com céu muito nublado com uns aguaceiros à mistura, mas com menor intensidade que ontem como esperado...
O vento esse continua forte, embora abrigada a minha estação registou 51km/h esta madrugada...a temperatura mantém-se irremediavelmente entre 12,4ºC...tem sido assim nos últimos dias...
A pressão começa a subir e desvenda que o desfecho já estará para breve...
Praticamente a zeros desde as 0h...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Ainda agora tive a ver o satélite e a coisa acalmou mesmo, aguaceiros fracos, não esperem nada mais que isso...
Atenção sim para inicio da noite de sexta e madrugada de sábado em que as acumulações serão em grande...:rain:
Depois de um aguaceiro fraco que fez baixar a temperatura quase um grau...agora regressa aos 12,6ºC...
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Bom Dia! :)

Céu nublado e vento moderado.
Acumulado desde às 00h: 4 mm


João esperava ver um numero superior relativo a esta última noite, pois pelo menos aqui choveu praticamente sem parar desde as 4 até às 5 horas com bastante chuva moderada a forte e granizo pelo meio. Depois de mais uma noite agitada ver apenas 4mm é uma decepção :p

Conclusão: tenho mesmo de investir na estação :D
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
João esperava ver um numero superior relativo a esta última noite, pois pelo menos aqui choveu praticamente sem parar desde as 4 até às 5 horas com bastante chuva moderada a forte e granizo pelo meio. Depois de mais uma noite agitada ver apenas 4mm é uma decepção :p

Conclusão: tenho mesmo de investir na estação :D

Ora bolas, e eu que fiquei surpreso pelo valor, porque não contava com nenhuma precipitação. Não tenho a certeza, mas acho que em Canidelo não caiu granizo. :rolleyes:

Céu muito nublado e vento moderado.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
boa tarde
por Barrô o estado do tempo é semelhante: céu com algumas nuvens, vento moderado de NW, temp. de 13.5ºC, pressão a 1013hPa, HR 54%, precipitação acumulada de 11.2mm.
de registar que foi na madrugada que o vento foi mais forte. a minha estação registou uma rajada max de 57.6km/h

Apenas esse valor de Humidade Relativa?
Aqui continua a mesma toada, com aguaceiros e vento moderado de NW...pelo satélite vê-se que temos pequenas células no pós-frontal e a entrarem sucessivamente e que vão rendendo alguma coisa...
 

Marcos André

Cumulus
Registo
24 Dez 2010
Mensagens
145
Local
Barrô-Águeda (52m); Évora, Portas de Aviz (272m)
Apenas esse valor de Humidade Relativa?
Aqui continua a mesma toada, com aguaceiros e vento moderado de NW...pelo satélite vê-se que temos pequenas células no pós-frontal e a entrarem sucessivamente e que vão rendendo alguma coisa...

é um valor baixo mas não totalmente ireal. a estação da U.Aveiro regista 61%.

esquecime de referir um pormenor, o rio Cértima já está em leito de cheia.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
é um valor baixo mas não totalmente ireal. a estação da U.Aveiro regista 61%.

esquecime de referir um pormenor, o rio Cértima já está em leito de cheia.

Não estou a por em causa a veracidade dos dados, por exemplo mais a sul perto de Cantanhede a humidade relativa marca 56%...