Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Continua a chuva, 18 mm acumulados, e pelo satélite não ficará por aqui...:rain:

Os terrenos já não absorvem a água.
:thumbsup:
Isso é um bom sinal porque assim estão saturados. E com isso podemos dizer que o cenário de seca e de falta de água não será uma realidade pelo menos até ao verão.
Mas precisamos de mais 2 ou 3 Invernos assim para repor os lençóis freáticos. A camada superficial da terra está agora saturada, mas as camadas mais profundas estão ainda a precisar de mais anos hidrológicos húmidos. Só assim para prevenir os anos mais secos que futuramente virão.
Este é o ciclo da água: anos mais húmidos contrabalançam anos mais secos. Sem isso o panorama seria muito mau para todos. Ainda que por vezes possam vir chuvas diluvianas elas serão sempre necessárias...;)

Permanece a chuva, agora moderada, com algum vento constante a "puxá-la".

Estas noites soam-me a magia: chuva contínua a bater na janela, água a escorrer pelo telhado...o melhor indutor de sono que se pode ter! E a fazer-me lembrar a minha infância e aqueles Invernos com dias e dias a fio com este panorama.:rolleyes:

Por cá 17.7mm

Termina mais um dia mas não a precipitação.
Chuva moderada e contínua...

Precipitação total dia 18: 29,6 mm
É o 6º dia consecutivo com mais de 20 mm de precipitação.
Apesar de tudo, mesmo faltando 10 dias para o final do mês, penso que ficará abaixo da média este mês. Chegar aos 200 mm é possível mas mais que isso é difícil já que as perspectivas são de tempo seco a partir de 3ª feira.

Novo dia e continuo a acumular...

Precipitação desde as 0h: 6,4 mm

Precipitação desde as 0h: 10,5 mm

Chuva moderada e vento calmo

Tactual: 11,4ºC
Hr: 100%
Ponto condensação: 11,4ºC
Pressão: 1014,7 hPa

Boa noite

Não tenho pluviométrico em casa, mas chove seguido, pelo menos desde as 8 horas da noite.
A temperatura é de 12º e já agora podia cair a noite toda...é tão bom ouvi-la a cair na cama.:p

Uma boa noite a todos

Precipitação desde as 0h: 14,7 mm

Agora aqui no litoral norte a situação começa a acalmar. No Minho já passou o grosso da mancha nebulosa e aqui no Douro Litoral começa agora a desanuviar...;)
Poderemos ainda ter aguaceiros mas, olhando para o satélite e radar, as probabilidades serão pequenas de algo mais que aguaceiros fracos e dispersos.

Até amanhã:thumbsup: