Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Trovoada.
6.6º

Boa tarde,

Dia marcado por diversos aguaceiros moderados, e alguns (poucos) pontualmente fortes, aguaceiros estes quase sempre acompanhados de granizo. Realço o facto de por volta das 13h ter caído bastante granizo durante aproximadamente 5minutos, e acompanhado por dois trovões bem fortes.

Aproveito igualmente para referir que a madrugada foi marcada por trovoada e aguaceiros fortes (segundo a minha mãe e alguns amigos, dado que eu tenho um sono pesadissímo e nao dei conta de nada :D)

Continuação a todos

Peço a todos os que tenhem estaçôes metreológicas que registem a precipitação acumulada e a rajáda máxima de vento para que eu possa proceder ao ranking de hoje.

Boas noites,

está uma ventania desgraçada... várias rajadas entre 70/78 Km/h e alguns aguaceiros vão caindo neste momento..

Na madrugada de hoje houve de novo uma forte trovoada, pouco depois das 3h da manhã, acompanhada de chuva intensa e granizo..:rain: .:trovao:

Durante o dia alguns aguaceiros por vezes intensos e um ou outro trovão...destaque também para o vento com rajadas muito fortes, e que derrubaram algumas àrvores...O Jardim do Marquês está um "caos" com vários ramos no chão ...

Dados actuais:

Temp: 8.4 ºc ( mínima 5.3 ºc ) ( máxima 12.1 ºc )

Vento WNW: 44 Km/h ( máximo 91 Km/h de WSW às 15:02 h)

Pressão:992.1 hpa ( mínimo 989.3 hpa )

Humidade: 80 %

Precipitação acumulada: 21.3 mm