Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2011

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Belíssimo festival electrico :cool: Chuva moderada sempre a acompanhar.

Por agora, tudo calmo. Nada de chuva.

Mas que festa...bem bom!
Não esperava tanta fartura em apenas 1.30h de precipitação.
A trovoada andou aqui na zona ou muito perto, foram muitos trovões os que ouvi.
O vento moderado por períodos.
Agora começa a acalmar. Parece-me, pelas imagens de satélite que a zona mais atingida terá sido a faixa Póvoa de Varzim\Vila do Conde e depois para o interior desde Famalicão a santo Tirso. não sei é se haverá alguém para o comprovar.

Precipitação acumulada desde as 11h: 17,9 mm

Mas que festa...bem bom!
Não esperava tanta fartura em apenas 1.30h de precipitação.
A trovoada andou aqui na zona ou muito perto, foram muitos trovões os que ouvi.
O vento moderado por períodos.
Agora começa a acalmar. Parece-me, pelas imagens de satélite que a zona mais atingida terá sido a faixa Póvoa de Varzim\Vila do Conde e depois para o interior desde Famalicão a santo Tirso. não sei é se haverá alguém para o comprovar.

Precipitação acumulada desde as 11h: 17,9 mm

Olá

Realmente assim foi. Desde cerca das 11 horas até perto das 13 horas ocorreram fortes aguaceiros acompanhados de trovoado e de algum vento. Foram caracterizados pela forma contínua e persistente e pela abundância da precipitação.
Um reparo, no site do Instituto de Meteorologia não há registo de descargas eléctricas, enquanto que no da AEMET verifica-se que as trovoadas ocorreram de forma continuada e com um deslocamento para Este, sensivelmente.

Boa tarde,

A noite rendeu uma belo aguaceiro por volta das 3h da manhã e depois tivemos ainda uma manhã animada por aqui, com uma bela trovoada e mais alguns aguaceiros moderados...o acumulado não foi muito, apenas 7,0mm...mesmo assim para já levo 185,8mm neste mês...

Agora o sol vai por vezes espreitando entre as nuvens, a temperatura por estes dias tem-se mantido sempre alta...quase sempre acima da dezena, actuais 15,8ºC...

Olá

Realmente assim foi. Desde cerca das 11 horas até perto das 13 horas ocorreram fortes aguaceiros acompanhados de trovoado e de algum vento. Foram caracterizados pela forma contínua e persistente e pela abundância da precipitação.
Um reparo, no site do Instituto de Meteorologia não há registo de descargas eléctricas, enquanto que no da AEMET verifica-se que as trovoadas ocorreram de forma continuada e com um deslocamento para Este, sensivelmente.

Ainda bem que confirmas;) Pela deslocação daquela massa nebulosa parecia-me que essas zonas seriam atingidas em cheio. Também aqui e, parece-me, que ao longo de uma faixa iniciada nessa zona litoral no sentido este terão outros concelhos do Vale do Ave e Baixo Tâmega sido atingidos.
Muitos trovões eu ouvi, poucos avistei pois nem sempre estive a olhar para o exterior.
Entretanto mais 1 aguaceiro e atingi os 19 mm de precipitação.
De notar o vento que há pouco era moderado com rajadas.

igualmente o mesmo
ás 11:30 tive trovoada mesmo aqui em cima mas que grandes e valentes trovoes :surprise:
foi uma surpresa que não tava á espera acompanhado por chuva forte e vento forte

Boas!!! ;)

A tarde foi marcada por aguaceiros, alguns deles bem fortes. De momento, não cai nenhuma pinga. Mas que Domingo surpreendente! :D

Abraço

Por aqui total do dia 5,7mm;)