Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,476
Local
Bragança (675m)
norte.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,926
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Temos vento moderado a forte e chuva moderada, ocasionalmente mais intensa.
O acumulado desde as 00h é de 13,5 mm.

Está bom para adormecer ao som da chuva e do vento...;)
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Bem, q acumulado fantástico Freamunde!Allez!!
Como é possível tu morares relativamente perto do Porto e haver assim uma diferença tao grande? O pessoal do Porto nem aos 400 mm chegaram... lol
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Sim, desculpa so reparei q estava no tópico errado à bocado! xD
Ok mas é um caso interessante por acaso. Eu já fui aí a tua cidade há mts anos, mas tenho a ideia de que não havia uma grande diferença em termos de orografia em relação ao Porto. Como já foi há muito, tempo a memoria pode estar a falhar! :p
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Sim, desculpa so reparei q estava no tópico errado à bocado! xD
Ok mas é um caso interessante por acaso. Eu já fui aí a tua cidade há mts anos, mas tenho a ideia de que não havia uma grande diferença em termos de orografia em relação ao Porto. Como já f


oi há muito, tempo a memoria pode estar a falhar! :p


Eu penso que a orografia e mesmo o fator determinante .

Apesar do Porto e Pacos terem mais ou menos o mesmo numero de dias anual de ceu nublado e precipitacao , por causa da orografia , em cada depressao ha picos de precipitacao maiores em Pacos que no Porto , o que provoca essas discrepancias na precipitacao .

Mas isto e apenas a minha opiniao , ha gente por aqui mais habilitada do que eu .
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,896
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Aguaceiro torrencial neste momento!:rain::rain: