Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016



Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Hoje o dia esteve assim:
Pokod6d.jpg

Aqui, junto á pedra será instalada a minha futura estação meteorológica que muito em breve estará a debitar informação na NET.
q729x5J.jpg
 

nuvens365

Cirrus
Registo
24 Out 2012
Mensagens
22
Local
Vila Nova de Gaia
Ontem andei à "caça da neve"... Subi o Marão e saí do IP4 para a N15, e foi o melhor que fiz.
Bastante acumulação, e paisagens de sonho. Aqui ficam algumas coisas, numa edição rápida:

IMG_0936.jpg

IMG_0979.jpg

IMG_1084.jpg

IMG_1110.jpg

IMG_1329.jpg


Isto foi de manhã. Deu para andar lá à vontade, sem demasiada gente, e brincar até cansar. Muita neve, mesmo nas àrvores.
Depois de almoço, começou a chegar cada vez mais gente, e no regresso de Vila Real, ao fim da tarde, o IP4 estava completamente congestionado, e o parque do Alto de Espinho (que se ve numa das fotos), no sentido Vila Real-Porto, estava fechado, já não dava para parar. :)

Fotos minhas (https://www.instagram.com/365nuvenspt/) e @serdovento (https://www.instagram.com/serdovento/) ;)

Com tempo, posto mais.
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Ontem andei à "caça da neve"... Subi o Marão e saí do IP4 para a N15, e foi o melhor que fiz.
Bastante acumulação, e paisagens de sonho. Aqui ficam algumas coisas, numa edição rápida:

IMG_0936.jpg

IMG_0979.jpg

IMG_1084.jpg

IMG_1110.jpg

IMG_1329.jpg


Isto foi de manhã. Deu para andar lá à vontade, sem demasiada gente, e brincar até cansar. Muita neve, mesmo nas àrvores.
Depois de almoço, começou a chegar cada vez mais gente, e no regresso de Vila Real, ao fim da tarde, o IP4 estava completamente congestionado, e o parque do Alto de Espinho (que se ve numa das fotos), no sentido Vila Real-Porto, estava fechado, já não dava para parar. :)

Fotos minhas (https://www.instagram.com/365nuvenspt/) e @serdovento (https://www.instagram.com/serdovento/) ;)

Com tempo, posto mais.
https://www.instagram.com/365nuvenspt/ são todas originais tuas? :surprise: Se sim, os meus parabéns! tem fotos absolutamente incríveis :)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Tal como já o fiz noutras zonas de seguimento, gostaria de agradecer aqui à malta do Litoral Norte pelas belíssimas imagens que foram publicando, temos um país realmente tão pequeno, mas tão diversificado e tão belo!
Excelentes acumulações um pouco por todo lado! As do dopedagain então, são quase obscenas com neve a metro! lol :surprise:
Acreditem que muitos outros que não chegam a verbalizar num post, como o faço agora, terão adorado certamente. Em especial aqueles que nem um floco chegaram a ver, como eu! :sad:
Num Inverno com falta de frio, acho que se terminou em grande!

Abraço a todos vós!
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Quero dar os parabéns a todos os que se deram ao trabalho de colocar fotos de neve, maravilhando - nos com fantásticas paisagens!:thumbsup:

Só um pequeno desabafo. Saudades dos nevões dos anos 80 , quando o Litoral Norte, por várias vezes, se pintou de branco do mar à Serra...

Dá vontade de dizer : Ó tempo, volta para trás. :sad:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Tal como já o fiz noutras zonas de seguimento, gostaria de agradecer aqui à malta do Litoral Norte pelas belíssimas imagens que foram publicando, temos um país realmente tão pequeno, mas tão diversificado e tão belo!
Excelentes acumulações um pouco por todo lado! As do dopedagain então, são quase obscenas com neve a metro! lol :surprise:
Acreditem que muitos outros que não chegam a verbalizar num post, como o faço agora, terão adorado certamente. Em especial aqueles que nem um floco chegaram a ver, como eu! :sad:
Num Inverno com falta de frio, acho que se terminou em grande!

Abraço a todos vós!

Revejo-me totalmente nestas palavras! :thumbsup: (menos na parte de não ter visto nenhum floco!) :D
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Tal como já o fiz noutras zonas de seguimento, gostaria de agradecer aqui à malta do Litoral Norte pelas belíssimas imagens que foram publicando, temos um país realmente tão pequeno, mas tão diversificado e tão belo!
Excelentes acumulações um pouco por todo lado! As do dopedagain então, são quase obscenas com neve a metro! lol :surprise:
Acreditem que muitos outros que não chegam a verbalizar num post, como o faço agora, terão adorado certamente. Em especial aqueles que nem um floco chegaram a ver, como eu! :sad:
Num Inverno com falta de frio, acho que se terminou em grande!

Abraço a todos vós!

Obrigado amigo é um prazer poder partilhar! Gosto mesmo de montanha, de locais inóspitos, isolados, de difícil acesso. Pode parecer estranho mas por mim era inverno o ano todo, o verão é muito parado em termos de fenómenos meteorológicos e condições extremas! Provavelmente todos os amantes desta "ciência" sentimos um bocado isso, mas claro... também gostamos de ver uns bikinis, uns banhos de sol e umas minis geladinhas! :lol::lol::lol::lol: