Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom Dia a todos os colegas do fórum,

Atualmente tudo bem mais calmo mas infelizmente de forma temporária, porque iremos ter agravamento a partir do meio da tarde com chuva e vento forte. A depressão deverá passar muito perto da costa Galega trazendo com ela mau tempo ao Minho.

França também está em alerta com a passagem até Segunda-Feira de 3 tempestades (Kurt), (Leiv) e (Marcel).

Bom Fim de Semana e Bom Nowcasting.

Cmps.

O único raio que consegui apanhar e alguns clarões:

Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

Este primeiro vídeo de 3 trovões que ainda consegui apanhar. No segundo até tive que fechar a janela o que nunca precisei de fazer pois está virada a norte mas o vento era tanto que empurrava a chuva toda para dentro.

Última edição:
Boas.
Em Braga a manhã foi calma depois de uma madrugada atribulada. Não chove de momento.
Algumas incidências devido a intempérie por Gualtar. Inundações na rotunda/via rápida/tunel ao pé do Hotel Melia e uma ou outra árvore derrubada. Aqui a luz depois da quebra, voltou. No entanto não sei como ficou no Bom Jesus assim como nas casas/ruas circundantes.
Agora é esperar pelo o desenrolar do dia visto que está previsto um novo agravamento.
Abraço

BQYwJUI.jpg
BQYwJUI.jpg
[/IMG]
Ponte de Lima varias arvores literalmente arrancadas por a raiz

Em Viana http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto...rtada-devido-a-queda-de-painel-de-sinalizacao

http://www.altominho.tv/index.php/n...rrancados-pela-ventania-em-cemiterio-de-viana

@james respeito a tua opinião, mas suponho que tenhas adormecido na melhor altura :)

Última edição:
Reparei agora nalguns efeitos, ainda que leves, do temporal aqui na praia de Azurara. Vivo aqui há 5 anos, já assisti a alguns temporais mas nenhum deixou a face nascente das dunas, bem como o passadiço com tanta areia como este.
A areia que se vê não é suposto estar onde está.
pxCVMFh.jpg

TtKcsk9.jpg

OZWki8i.jpg

AL5iGyz.jpg

gAUTAHA.jpg

bvtPvdX.jpg

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Chuva grossa neste momento, e o vento já assobia nas janelas :rain:

• Gosto
Reactions: Joaopaulo
Tipicamente os tem
Reparei agora nalguns efeitos, ainda que leves, do temporal aqui na praia de Azurara. Vivo aqui há 5 anos, já assisti a alguns temporais mas nenhum deixou a face nascente das dunas, bem como o passadiço com tanta areia como este.
A areia que se vê não é suposto estar onde está.

Tipicamente os temporais que temos são com ventos W ou NW. Este está a ser um pouco diferente visto que temos ventos fortes de S/SW. Poderá ser disso?

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Chuva grossa neste momento, e o vento já assobia nas janelas :rain:
Devem ser já os efeitos do novo agravamento previsto para esta tarde, vamos ver o que nos reserva, parece-me que poderá ser mais intenso do que a madrugada passada.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Tipicamente os tem

Tipicamente os temporais que temos são com ventos W ou NW. Este está a ser um pouco diferente visto que temos ventos fortes de S/SW. Poderá ser disso?
Julgo que não pois as ervas das dunas estavam todas inclinadas de W para E...

Não sei se é perceptível aqui

LheqhPB.jpg

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: Manmarlopes