Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2017



Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Agora em Vieira do Minho. Impressionante como se ouvem. Parecem muito mais perto.

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

E estão, efectivamente…

49Ie2el.png
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Vários relâmpagos, dois deles com trovões do mais potente que ouvi nos últimos anos. Estremeceram com a casa toda. :w00t:



Estava já há algum tempo a ver a aproximação da célula, ao início com trovoada ao longe. Depois parou por uns minutos e voltou a bombardear quando cá chegou. Foi uma valente granizada, só que durou apenas uns trinta segundos. Depois fui para a janela virada a este e ainda vi um relâmpago a cair atrás das montanhas do Bom Jesus, com alto clarão esverdeado logo de seguida. Alguma coisa "fritou". :trovao:
 

RamalhoMR

Cumulus
Registo
31 Jan 2015
Mensagens
123
Local
Braga - Gualtar.
Vários relâmpagos, dois deles com trovões do mais potente que ouvi nos últimos anos. Estremeceram com a casa toda. :w00t:



Estava já há algum tempo a ver a aproximação da célula, ao início com trovoada ao longe. Depois parou por uns minutos e voltou a bombardear quando cá chegou. Foi uma valente granizada, só que durou apenas uns trinta segundos. Depois fui para a janela virada a este e ainda vi um relâmpago a cair atrás das montanhas do Bom Jesus, com alto clarão esverdeado logo de seguida. Alguma coisa "fritou". :trovao:

Confirmo. Julguei que tivesse atingido o Bom Jesus de novo (o mesmo está as escuras).
Foi grande bomba e eu estando aqui tão perto.
Queda de granizo também mas num curto espaço de tempo.
Uma boa maneira de acordar e ter que ir para o trabalho ahaha
De momento a trovoada parou.
 

SLM

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
113
Local
Fafe (350m)
Estava tudo muito calmo de repente 2 minutos de chuva forte e vento que abanou tudo e foi-se tão rápido como apareceu

Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

9.6 mm acumulados durante a madrugada, a sua maioria ocorreram com a forte chuvada e trovoada ( pareceu-me ouvir algum granizo) pelas 02:40 h. :trovao:

O rain rate atingiu 175.8 mm/h e com fortes rajadas de vento a acompanhar.:rain:

De momento sem chuva, está mais fresco com 9.4 ºc actuais, vento WNW 29 Km/h causa sensação térmica baixa. :cold:

Fevereiro segue com 80,3 mm acumulados. :rain:
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
Deixo fotos dos estragos que vi quando fui passear as cadelas.
it91R6S.jpg

Para além deste, todos os portões à exceção do portão de um bloco cederam com o vento. Há inclusive alguns presos com fios e tábuas para não andarem às pancadas durante a noite. Esta foto é do bloco que mais sofre com os temporais e aquele cuja cobertura por norma levantava.

PHjDTin.jpg


DuzCz8P.jpg


Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Panorama bem melhor a esta hora, com o sol a brilhar por entre as nuvens. Já não deverá chover (talvez haja espaço para diminutos aguaceiros, quem sabe). O vento sopra moderado com rajadas de O.
O acumulado de hoje vai nos 8,6 mm.
O total mensal subiu para os 162,3 mm.

Tactual: 11,0ºC
Hr: 66%
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom tarde,

Os meus registos desta noite. Os dois primeiros relâmpagos são de uma trovoada que estava a passar no distrito de Viana do Castelo. Os outros três eram de uma que estava ou pouco depois da fronteira em Espanha. Os dois últimos foram da que passou por aqui. Deixo também um gif da que estava em Espanha.

Distant Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

Distant Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

Distant Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

Distant Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

Distant Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

bUYYCSf.gif
 

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,819
Local
Menorca
La tercera tempestad, Marcel, deja de nuevo rachas de viento muy fuertes hoy en Galicia, el área cantábrica y Aquitania:

cdb2ec99b774ef2caaa6b297c0dc7b0bo.jpg


El norte de Galicia una vez más llevándose la palma. Tremenda aquellas zonas de la Costa da Morte, Costa Ártabra y las Rías Altas