Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2019



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

por aqui mínima de 10.2ºc , neste momento 16.2ºc e 52% HR, vento fraco de E/ESE, mais um dia com máxima certamente acima dos 20ºc .

Hoje com céu um pouco mais limpo de poeiras, visibilidade razoável mesmo a elevada altitude.

Foto de há momentos, A 380 da Emirates na rota Nova York para o Dubai, quando passava a mais de 11 mil metros sobre o Porto:


airbusa380.jpg



emirates2.jpg
 

ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
751
Local
Covas, V N Cerveira
Bom dia,

Bela foto. Com que objetiva conseguiste este detalhe?

Por Covas sigo com 13.7 ºC e 72% HR. Apesar de ser uma zona chuvosa nota-se já a secura do terreno. Já tenho a rega a funcionar.


Bom dia,

por aqui mínima de 10.2ºc , neste momento 16.2ºc e 52% HR, vento fraco de E/ESE, mais um dia com máxima certamente acima dos 20ºc .

Hoje com céu um pouco mais limpo de poeiras, visibilidade razoável mesmo a elevada altitude.

Foto de há momentos, A 380 da Emirates na rota Nova York para o Dubai, quando passava a mais de 11 mil metros sobre o Porto:


airbusa380.jpg



emirates2.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Mas que dias estes. Estão a habituar-nos MUITO mal! Muito mal...
Noites frias, dias quentes, em fevereiro. Quem diria? T-shirt durante toda a tarde, o sol a dourar a pele - estive a trabalhar na horta, não foi praia, mas mesmo assim serviu...:D

Ontem tive uma Tmín de 4,8ºC e Tmáx de 22,2ºC.
Neste momento temos céu limpo e vento fraco de N.

Tmín: 4,1ºC
Tmáx: 22,5ºC

Tactual: 9,4ºC
Hr: 51%
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Mais um "maravilhoso" dia de primavera pelo Porto, com uma bonita máxima de 22,5ºC :nugget: Não posso com este calor... :sad:
A mínima foi de 11,2ºC e neste momento, a 25 de fevereiro e às 10 da noite estão 15,3ºC :wacko:

Hoje algumas formações nebulosas interessantes ao longo do dia para desenjoar... ao final da tarde acabei por ter pena de não ter levado a máquina até à Foz, o poente não prometia muito, mas acabou por se revelar bem interessante. Fica um registo possível com o meu pobre telemóvel... :dry:
uL25PNL.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite,

Mais um "maravilhoso" dia de primavera pelo Porto, com uma bonita máxima de 22,5ºC :nugget: Não posso com este calor... :sad:
A mínima foi de 11,2ºC e neste momento, a 25 de fevereiro e às 10 da noite estão 15,3ºC :wacko:

Hoje algumas formações nebulosas interessantes ao longo do dia para desenjoar... ao final da tarde acabei por ter pena de não ter levado a máquina até à Foz, o poente não prometia muito, mas acabou por se revelar bem interessante. Fica um registo possível com o meu pobre telemóvel... :dry:
uL25PNL.jpg

Quando o artista é de excelência, o trabalho é sempre ao nível do mesmo ;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Com que objetiva conseguiste este detalhe?

Boa tarde,

eu usei a Canon EF 100-400 mm L mas as condições não eram as ideais, ainda assim o detalhe foi aceitável.

Por aqui continua o mesmo tipo de tempo dos dias anteriores com inícios de dias frescos e tardes quentes para a época, mínima de 10.5ºc e máxima 24.0 ºc :calor: :wacko:

Neste momento vai entrando nebulosidade alta, sigo com 20.8ºc , vento fraco e 42% HR.

A ver se amanhã e nos próximos dias chove alguma coisa e as temperaturas máximas finalmente baixam para valores mais normais.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Quando o artista é de excelência, o trabalho é sempre ao nível do mesmo ;)
Até fico sem resposta a tal elogio... :lol: Obrigado ;)

-------------------

E cá pelo burgo mais um dia quente, o mais quente até ver e esperemos que tão depressa não venha outro destes... :rolleyes: 23,2ºC de máxima. Fiz uma caminhada durante a manhã, na praia, de calções e dentro de água... :wacko: Estava fria, mas depressa me habituei à temperatura.

O céu estava parcialmente nublado, com grandes e fortes iridescências. O mais curioso foi que se viam lindamente, a olho nu, na areia molhada. Nunca tinha presenciado tal coisa.

A mínima foi de 11,1ºC e neste momento ainda 14,5ºC.