Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Olá @jonas_87,

Tenho estado a ver as previsões para também planear um saída para fotografar e caso haja precipitação parece-me que poderá ser no sábado principalmente de madrugada e manhã. Ainda não há uma grande certeza se haverá precipitação. Por exemplo, o GFS na saída mais recente nem precipitação coloca enquanto o Arpege, ICON, UKMO colocam uma acumulação razoável. O ECM na saída das 12z ainda coloca precipitação, mas menos e já a desviou um pouco mais para oeste. Penso que se houver precipitação podes ir a Pitões das Júnias, Montalegre, Cabreira que anda tudo dos 1000m para cima. A essas alturas deverá aguentar até domingo, principalmente se estiveres lá logo de manhã.

Obrigado pela ajuda.
Houve troca de planos, em principio devo ir até ao topo da Freita na manhã de sábado. :cold::thumbsup:
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Eu também. Devemos apanhar alguma coisa :D

yap , acredito que sim, os modelos assim o dizem .
Qualquer cena grita: Jonasss! :lol:
Adoro aquela serra, aliás aquele conjunto de serras(Freita, Arada, São Macário e Montemuro) quem apelidou a região de "montanhas mágicas" , falou bem. Incrivelmente belo.
Sorry o offtopic
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa tarde,

Enorme barra de nuvens altas para norte. Temperatura a descer bem, 7,8°C. O que podia ser uma boa queda de neve pelas previsões de há uns dias atrás, agora resume-se a talvez um 1cm pela Cabreira, ligeiramente mais pelo Gerês e um pouco mais para os lados de Castro Laboreiro.

PXL-20230224-182206184.jpg
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,623
Local
Espinho, Aveiro
Estado
Fechado para novas mensagens.