Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vai descer pelo litoral mas sem entrar em terra. Parece-me.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

Exacto, algumas células na área do Porto mas as grandes células na zona de Aveiro:

Mf1Vkwc.jpg
EcUg5wJ.jpg
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

Depois de algumas horas sem chuva, desde o início da tarde que tem estado a chover de vez em quando. Acumulado está em 4,29 mm.
O dia mantém-se gélido, não tendo a máxima passado dos 10,8 ºC. Neste momento já em queda, com 9,5 ºC.

A meio da manhã tive de ir até ao Porto mais oriental e quando lá cheguei parecia que estava noutra terra :D Estavam menos 3 ou 4 graus do que aqui pelo Porto ocidental. Muito frio.
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Boa noite,

A neve de sábado superou a minhas espectativas, com os modelos a cortaram tanto na precipitação, a acumulação acabou por rondar os 4cm, mas a chegar a 5cm em alguns locais.
Algumas fotos dessa bela manhã passada pela Cabreira. Quando tiver oportunidade de ver as restantes partilho aqui mais algumas.

npKPnMX.jpg

HsQBgfl.jpg

cWoupB6.jpg

zVyiDFv.jpg

9yaEHT7.jpg


E também mais dois vídeos:



 
Última edição:

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)
Boa noite,

A neve de sábado superou a minhas espectativas, com os modelos a cortaram tanto na precipitação. A acumulação rondava os 4cm, mas a chegar a 5cm em alguns locais.
Algumas fotos dessa bela manhã passada pela Cabreira. Quando tiver oportunidade de ver as restantes partilho aqui mais algumas.

npKPnMX.jpg

HsQBgfl.jpg

cWoupB6.jpg

zVyiDFv.jpg

9yaEHT7.jpg


E também mais dois vídeos:




Em que zona da Cabreira fica isso?
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Mais um fim-de-semana passado no norte , realmente a região tem outros encantos. :cool:
Como meteolouco fui estando atento aos registos de temperatura do carro.
Fica a partilha:
- Sexta-feira: -1ºC 23h num vale próximo da vila da Palhaça ( Oliveira do Bairro) - Ao longo da viagem na A17 fui registando 0ºC / 1ºC sendo que os painéis informativos alertavam para formação de gelo no pavimento, curioso, realidades que não estou habituado.
- Sábado: 5ºC 14h - chuvisco na Penha (Guimarães) (cota 610 mts)
- Sábado: 4ºC 23h - Nevoeiro cerrado - Braga
- Domingo: 7ºC 14h Caramulinho ( cota 1075 mts) - Serra do Caramulo

A vida é feita de ciclos, e vou entrando num novo, volta e meia partilharei aqui dados região de Oliveira do Bairro.
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

De regresso...de regresso.:thumbsup:

Ponto da situação: nada de novo.
A seca continua. O deserto avança a olhos vistos.
Um fevereiro com 3,6 mm de acumulado?! Vou para o Algarve ou para o Alentejo, lá chove sempre muito mais!

No sábado, pelas 08.30h, vi cair água-neve acima dos 400 metros de altitude, na estrada entre Paços de Ferreira e Vizela; não tive oportunidade de ir mais alto, pelo que acredito que nas zonas acima dos 500 metros a neve tenha caído. Obviamente que esteve muito frio nesse dia.
Já no domingo o frio não foi tão marcado, sendo a tarde até bastante amena, com o sol a retemperar pele e ossos.
O sol tem sido então dominante por estes últimos 3 dias, só a sensação térmica é que é bem fria devido ao vento.

As Tmín foram, respectivamente de -0,5ºC e -1,3ºC, ontem e hoje.
Já as Tmáx chegaram aos 13,4ºC e 12,4ºC.

Tmed 19.40h: 5,5ºC

Tactual: 6,1ºC
Hr: 47%

Votos de uma excelente semana e até março :D
 
Estado
Fechado para novas mensagens.