Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
06940c926f586fd131eb26eb6fea91dc.jpg

A oeste de SJ Ver

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boa tarde.

Por cá aguaceiros, como não podia deixar de ser, alguns com granizo fino, outros chuva da BOA, daquela mesmo mesmo CHUVA. :D
É, desceu a temperatura, e agora o tempo está húmido e frio.
Com a temperatura que está, neve só mesmo acima dos 800 metros, nos aguaceiros mais fortes e duradouros, e com acumulação acima dos 1000-1100 metros (esta é a minha leitura).
A noite virá, o frio aumentará, e parece que amanhã de manhã a massa de ar frio polar marítima dará lugar a uma massa de ar mais temperada, húmida também. E com o passar das horas os aguaceiros darão lugar à chuva...
Aproveitem para ver a preia-mas do início da tarde deste sábado, as ondas poderão ser mesmo altas (se o vento não as estragar).

O acumulado diário está nos 13,9 mm.

Tmín: 6,7ºC
Tmáx: 11,4ºC

Tactual: 7,8ºC
Hr: 84%
P.Orvalho: 5,0ºC

Boas,

passaram aqui umas duzentas gaivotas agora mesmo. Nunca tinha visto nada disto. :D
Gaivotas em terra, tempestade no mar.
;)

EDIT: desculpem se me sobrepus ao colega.

1708713260730.webp

Interceptei às 17:50h este nucleo amarelo de precipitação em plena autoestrada, foram condições extremamente dificeis de conduzir, nao sei se tinha granizo mas não se via quase nada pela quantidade de chuva e o pôr do sol à medida que ia para oeste da A41 em direção a Espinho.

Esqueci de avisar que o video não é meu, tirei do Facebook. Por aqui vi centenas delas mas iam a voar.

Pelos a Póvoa de Lanhoso foi invadida.

Boas,

passaram aqui umas duzentas gaivotas agora mesmo. Nunca tinha visto nada disto. :D
Está a tornar-se muito frequente ultimamente em Braga e na Póvoa de Lanhoso. Até já existem notícias acerca disso. Nunca me lembro de ver isto, mas devem existir explicações razoáveis.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

Está a tornar-se muito frequente ultimamente em Braga e na Póvoa de Lanhoso. Até já existem notícias acerca disso. Nunca me lembro de ver isto, mas devem existir explicações razoáveis.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Será transversal a todo o 'interior' do litoral norte? Também na última semana tenho visto várias por cá. Antes só sobrevoavam, agora fazem reuniões nas rotundas (nunca antes visto) :lol: Desculpem o off-topic.

Passou há pouco um aguaceiro bem moderado contrastando com outros durante o dia. Sinal de que a intensidade e frequência dos mesmos começará agora a diminuir. Temperatura nos 7ºC.