Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
boas noites
Enquanto a vossa dúvida reside no facto se vai nevar ou não nas vossas terras, a minha reside em 2 pontos;
1º - Qual será a acomulação na minha terra?
2º - Será que a minha freguesia vai ficar toda ela vestida de branco? (a altitude varia entre os 550m e os 1416m)
Alguém tem resposta para as minhas dúvidas?
Por agora sigo com uma temperatura bem agradável -4,2º

Ninguém tem neste momento a resposta para o enigma.
De qualquer modo aposto em 25cm e sim chega a toda a freguesia. Se a memória não falha já chegou a toda a freguesia no último evento.
Não te esqueças das tão famosas :nicephoto::nicephoto:

Boas!
Acabo de chegar a casa vindo da zona da Mealhada pela A1. Lá tinha +0,5ºC e já havia alguma geada nos carros. Trata-se de uma zona baixa onde é muito frequente a inversão térmica. Pelo caminho no termómetro do Golf bastante preciso fiz quase toda a viagem entre os 3ºC e 4,5ºC e com céu nublado, sem ponta de chuva.
Aqui sigo com 4,5ºC, vento E moderado mesmo na praia e céu praticamente todo coberto.
Com estes registos não me parece que haja surpresas na faixa litoral, talvez mesmo só acima dos 400m.
Vou dormir!

... não me parece que haja surpresas na faixa litoral, talvez mesmo só acima dos 400m.
...

Se ficar aqui , o mais certo é ficar à espera de Godot.
Apesar de tanto frio (2,4º) e céus já encobertos e já com nuvens médias,
isto é fogo de vista.Estão longe as precipitações.
Amanhã cedo, vou partir. Interior dentro, metros acima.
Vou ao encontro.Seguro e certo.
Não é todos os Invernos que têm um dia sequer, assim, tão prometedor...
Quanto terei que viajar?
A viagem pode ser curta, Pode inclusivé, ter regresso dificultado.
Mas as peripécias que os constrangimentos da viagem provocarão ,
fazem parte da neve na calçada , nos campos e nas árvores, que tanto nos encanta.
E atentos aos conselhos da Protecção Civil , haveremos de passar um belo dia...
E pode nada disto ocorrer com as fertéis surpresas que a Meteorologia nos oferece.
Amanhã ( hoje),a surpresa, é nada acontecer a quem parta , metros acima interior dentro...
Boa viagem...

Bom dia,

por aqui também ainda não passa nada.
A temperatura está nos 2.9ºC..já perdi as esperanças
que caia algo que não chuva.
A mínima foi -1.0ºC