Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010



brandas

Cirrus
Registo
22 Jan 2009
Mensagens
28
Local
Braga
Viva,

no Sameiro já tem alguma acumulação, em alguns sítios já deve chegar aos 5cm.
Sigo no centro da cidade com 3,5º

cumprs
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Parou a precipitação... :(
Desde as 9h30 a nevar...
Nunca mais hei-de esquecer a minha mãe a gritar dentro de casa "Está a nevar!!"
lolol

Será que vamos ter mais?
Snifa: tu vives perto do antigo estádio do FCP, certo? perto do Health Club Solinca, acho...
Eu estou perto do Estádio do Salgueiros.

Exacto, moro nas traseiras do antigo campo ( actualmente remodelado) do Porto num 7º/8º andar.E perto do Ginásio Holmes Place..

De momento não neva mas são visíveis minusculos flocos de vez em quando e a temperatura mantem-se baixa com apenas 2.9 ºc, acredito que volte a nevar para a tarde mas sem acumular por aqui....:thumbsup:Consigo ver de minha casa que no topo do monte Sta Justa ( em Valongo) existe uma ligeira mancha esbranquiçada...:thumbsup:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Por Guimarães parou agora de cair água-neve. Está a limpar o céu e vê-se boa acumulação na montanha da Penha a cerca de 600 mts de altitude.

1.8º agora
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Ja faz mais de uma hora que não chove nem neva, mas a temperatura continua abaixo dos ! Será que durante a tarde vem mais alguma coisa? O vento sopra com maior intensidade, o desconforto térmico é grande. Vamos esperar pela tarde.... :rolleyes:
 

ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
751
Local
Covas, V N Cerveira
Bom dia.

Por aqui sigo com 2,7ºC, 79% Humid. e chuva intensa.

Nevou de manhã entre as 10 e as 12, passando de uma fase mais intensa das 11.30 para chuva neve de seguida.

Sem acumulação a não ser na zona mais alta da freguesia (Serra de Arga) onde se vê acumulação pontual a partir dos 400m.
 

mirra

Cumulus
Registo
16 Dez 2009
Mensagens
137
Local
Joane - Vila Nova de Famalicão (alt:150mts)
Ja faz mais de uma hora que não chove nem neva, mas a temperatura continua abaixo dos ! Será que durante a tarde vem mais alguma coisa? O vento sopra com maior intensidade, o desconforto térmico é grande. Vamos esperar pela tarde.... :rolleyes:


O IM diz que sim... ouvi ha pouco na TV (mesmo nas zonas mais baixas). mas vale o que vale...
um previsão :thumbsup:
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Isto não ata nem desata. 1.7ºC e nada de precipitação. Acredito que mais para a tarde veremos a temperatura subir um pouco pelo que era bom que chegasse alguma coisa rapidamente para ainda ser possível observar uns floquitos...
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Cheguei agora do Sameiro... Bem, mas que espetaculo digno de se ver!
A temperatura era de 0ºC e nevava muito mesmo!

Mais logo colocarei fotos e videos!
Aqui por Vila Verde a temperatura é de 4ºC e cai meio agua meio gelo!
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Pois.... veremos.... :( Subi ao Monte da Virgem onde está a antena da RTP e lá nevava com intensidade, chegando a acumular um pouco. Depois fui até Avintes e realmente a temperatura no carro andou sempre pelo tendo apanhado mais chuviscos do que neve, sendo que ha muito que realmente parou. Seria bom aproveitar o frio que está....