Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

dia marcado pela chuva a acumular até ao momento 35.2 mm

Actual:

Vento: S 8 Km/h

Temp: 11.4ºc ( máxima 14.4 ºc)

Humidade: 98%

Pressão: 1023.4 hpa

Chuva fraca neste momento..:rain:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Esse cantinho norte de Portugal continua-me a surpreender.
Aqui no Algarve apesar de ter chovido muito em Dezembro e também já este mês houve uma situação com 70mm acumulados e o resto andou sempre nos 20-35mm, e estamos a falar de frentes com nível chuva forte, vento e trovoadas. Aí por cima uma frente destas que parece que não vale um "chavelho" deixa quase 40mm.
E o impressionante é que é com estas frentes que o Norte dá 10-0 ao restante território em termos de totais anuais.
Não estou de modo alguma a queixar-me só estou a referir uma situação que é de certo modo inquestionável essa é mesmo a terra da chuva:rain:
 

gaviaoreal

Cirrus
Registo
21 Fev 2007
Mensagens
26
Local
Vila Nova de Famalicão
Esse cantinho norte de Portugal continua-me a surpreender.
Aqui no Algarve apesar de ter chovido muito em Dezembro e também já este mês houve uma situação com 70mm acumulados e o resto andou sempre nos 20-35mm, e estamos a falar de frentes com nível chuva forte, vento e trovoadas. Aí por cima uma frente destas que parece que não vale um "chavelho" deixa quase 40mm.
E o impressionante é que é com estas frentes que o Norte dá 10-0 ao restante território em termos de totais anuais.
Não estou de modo alguma a queixar-me só estou a referir uma situação que é de certo modo inquestionável essa é mesmo a terra da chuva:rain:

Entre os vários factores existe a Barreira de Condensação!:thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

A novidade é que a chuva continua...tipo "molha-tolos".
A humidade entranha-se por tudo. A minha garagem com a escorrência dos carros parece uma pista aquática. O desumidificador trabalha continuamente - ao menos vou aproveitando a água destilada que sai de lá para outras coisas (ferro de engomar, etc.) - porque nem tudo pode ser mau! Aproveita-se o que se pode.:D

Ontem "coleccionei" mais 54,5 mm de precipitação. Hoje, e até ao momento, vou com 6 mm acumulados (maioritariamente ao início da madrugada).

Tactual: 11,0ºC

Venha um pouco de sol que a gente agradece; depois que volte a senhora depressão já que o Fevereiro e o Março ainda são senhores de inverno.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
...Era uma vez, um domingo sem sol que se juntava a um sábado de chuva
que terminavam uma semana toda ela cinzenta e chuvosa que se sucedia a um mês de Janeiro de Inverno sentido,que já tinha acontecido em Dezembro e que
Novembro também não teria tido outro cariz...
Naquele tempo, os habitantes estavam preparados para viverem dias a fio,
sem sol e sem o azul dos céus.
Naquele tempo, as populações enfrentavam com maior naturalidade
as agruras do Clima...

Talvez comece já no próximo Domingo ( só ???) ,
outros capítulos, outras epopeias desta História
e os povos deste Condado , sairão à rua para festejarem
o tão desejado regresso do sol...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Por aqui tivemos um dia com pouca chuva, desde o meio da tarde que não chove, o vento é praticamente inexistente e a temperatura amena para a época.

Sigo com 11.9ºC...

Venham uns dias de sol para ver se o tão desejado frio aperta e bate à porta:cold: