Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
PauloJota,
Não sei se terás o valor errado...:D

Não sabes???
Estás a ser simpático para o Paulo Jota.
É óbvio que aqueles 116mm não correspondem à realidade.
Cada um pode colocar aqui os valores que quiser.
É tudo uma questão de credibilidade.
Se queremos que este forum mantenha os actuais parâmetros
de seriedade e credibilidade que possui, temos que corrigir ,denunciar
estes valores absolutamente fora da realidade.
Não será assim?

Depois de mais 13,8 mm entre as 06 e as 12 h,
venha de lá mais chuva abundante e vento forte.
Nada que este Inverno a gente não esteja habituado.

PauloJota,
Não sei se terás o valor errado...todos aqueles que estão próximos de ti relatam valores que não são nem metade desse valor que tens.
Já agora, no dia de hoje em que a precipitação poderá ser também forte verifica o pluviómetro para veres se não tens isso descalibrado e depois diz qualquer coisa.

Esta manhã surpreendeu-me pela chegada de precipitação forte; tudo levava a crer que viria mais tarde, lá para o início da tarde. Vento fraco.

A precipitação acumulada até ao momento é de 21,5 mm.
Tactual: 10,0ºC
Tmín: 7,0ºC

Um bom dia

Edit (11.13h): o vento repentinamente passou a moderado, acalmou a chuva. E passou agora mesmo por cima de casa uma GAIVOTA - tempestade no mar? Anda tão longe da beira-mar (mais de 25 km em linha recta) que dá para estranhar...:D

Ontem de facto quando choveu, choveu de forma muito violenta, daí poder ter efectuado a medição por excesso.

Hoje, e até agora, tenho um registo de 32,7 mm.

Quando tiver oportunidade verifico a calibração do pluviómetro.

Boa tarde,

Ontem foi um dia de bastante chuva, tendo caída 40mm.

Hoje já passaram 21mm pelo meu pluviómetro, mas parece que o grosso da precipitação será esta tarde (segundo o meteograma GFS das 06Z).

Sigo com 11.0ºC, quase sem vento, e a pressão nos 1003.3hPa (a descer).

Edit: Pelas 17:17 já vou com 34.5mm

PauloJota,
Não sei se terás o valor errado...todos aqueles que estão próximos de ti relatam valores que não são nem metade desse valor que tens.
Já agora, no dia de hoje em que a precipitação poderá ser também forte verifica o pluviómetro para veres se não tens isso descalibrado e depois diz qualquer coisa.

Esta manhã surpreendeu-me pela chegada de precipitação forte; tudo levava a crer que viria mais tarde, lá para o início da tarde. Vento fraco.

A precipitação acumulada até ao momento é de 21,5 mm.
Tactual: 10,0ºC
Tmín: 7,0ºC

Um bom dia

Edit (11.13h): o vento repentinamente passou a moderado, acalmou a chuva. E passou agora mesmo por cima de casa uma GAIVOTA - tempestade no mar? Anda tão longe da beira-mar (mais de 25 km em linha recta) que dá para estranhar...:D

Então não só sou eu! Não é a primeira vez Aristocrata, no inicio deste outono vi duas gaivotas perto da minha casa a sobrevoar!

Fiquei muito intrigado, mas estava um dia limpo.

Temp actual: 11ºC

Boas.
Por Guimarães choveu moderado a forte toda a tarde. A manhã pouco melhor foi.
À pouco chovia forte, com as ruas a parecerem rios.
Já há inundações nas zonas baixas da Cidade, bem como o rio que passa no centro da mesma, já galgou as margens à muito.
Situação complicada e muito nessas zonas.
A acompanhar com atenção.

É cada chuvada que só visto...
Com pluviometro, punha muitos de vocês a duvidarem da minha palavra, pois certamente iria mostrar valores do dia de hoje absolutamente altos.

Quem é desta zona que confirme as minhas palavras...

Boas.
Por Guimarães choveu moderado a forte toda a tarde. A manhã pouco melhor foi.
À pouco chovia forte, com as ruas a parecerem rios.
Já há inundações nas zonas baixas da Cidade, bem como o rio que passa no centro da mesma, já galgou as margens à muito.
Situação complicada e muito nessas zonas.
A acompanhar com atenção.

É cada chuvada que só visto...
Com pluviometro, punha muitos de vocês a duvidarem da minha palavra, pois certamente iria mostrar valores do dia de hoje absolutamente altos.

Quem é desta zona que confirme as minhas palavras...

Então deve estar bom para o jogo de mais logo, em vez de jogarem futebol que joguem polo aquatico:lol::lol:
Um abraço
Joao

Boas tardes,

muita chuva continua e por vezes forte em especial durante a tarde acumulando até ao momento 37.8 mm.

Actual:

Temp:14.1ºc ( mínima 10.1ºc ) ( máxima 14.2ºc)

Vento:SSW: 43 Km/h ( máximo 79.7 Km/h de SW às 17:22h)

Humidade: 97%

Pressão: 999.1 hpa ( variação em 3 horas: -4.4 hpa)

Precipitação acumulada desde o dia 1/1/2010: 123.2 mm :rain:

Boa noite.

Um dia marcado pela chuva. Mais um. Daqui a 30 anos os mais novos irão dizer: "No meu tempo é que era. O inverno era só chuva..."

De facto a pluviosidade é elevada e este foi mais um dia que ultrapassou a barreira dos 50 mm (até ao momento); levo neste momento um acumulado de 57,5 mm desde as 00h. Não sei se haverá mais pois neste momento há uma acalmia, embora o vento sopre forte - por períodos foi muito forte com rajadas.

Tactual: 12,5ºC (máxima do dia)

Durante todo o santo dia foi chuva, chuva e mais chuva (36,8 mm das
06 às 18 horas ) .
Agora é o vento que sopra em rajadas :

cgiaktgraph.gif
[/URL][/IMG]
( máx . em Km/h das rajadas na última hora ( 18-19 h)

No top , lá está P.Rubras com 76 km/h ( para já).
E já aqui foi referido: subida da temperatura nas últimas 2 horas :
agora uns " tropicais" 16,1º...