Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2011

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Para o dia de hoje não se espera muito, em termos de acumulado rondará se tudo correr bem entre os 15mm-18mm, o que para a época do ano parece ser um dia normal...
No satélite vislumbram-se boas células a passarem a NW da Península, mas apenas deverão render uns bons milímetros lá para o Alto Minho...
Mais um novo aguaceiro moderado...será hoje esse o regime do dia...
 


MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
semttulo1vm.jpg


Esta pequena frente renderá mais uns milímetros jeitosos ao Alto Minho nesta manhã...aqui teremos de esperar ainda...

Aqui o vento é quem mais reina, lá por terras espanholas destacar que por exemplo por Fisterra tivemos rajadas durante a noite superiores a 100km/h...aqui rondaram os 60km/h...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia

Por aqui a noite foi calma, precipitação 1.0mm, a nível do vento chegou somente aos 31.8km/h.

Aguaceiro muito forte que fez subir o acumulado rapidamente até ao 4,8mm...a temperatura essa continua amena como nos últimos dias...actuais 13,8ºC...
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Obrigado pela partilha amigo 1337. Como é uma zona que regularmente visito, gosto de saber o que se passa por aí, e como se passa.
Espero que nada de mais se tenha passado e tudo tenha saído a tempo.
Muito má esta situação...

Posso-te dizer que a maré ontem, foi às 16:22h e teve uma altura de 3,14 metros.
Está explicada a subida rápida.
Aliada à chuva....

Durante 2 a 3 semanas, a pesca é nula...
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Obrigado pela partilha amigo 1337. Como é uma zona que regularmente visito, gosto de saber o que se passa por aí, e como se passa.
Espero que nada de mais se tenha passado e tudo tenha saído a tempo.
Muito má esta situação...

Posso-te dizer que a maré ontem, foi às 16:22h e teve uma altura de 3,14 metros.
Está explicada a subida rápida.
Aliada à chuva....

Durante 2 a 3 semanas, a pesca é nula...

sim caro Martins, o pior é que como alguns carros ja tavam muito dentro da agua acho que pelo menos um avariou,os outros não sei os bombeiros conseguiram arrastar para fora da água.
quanto á pesca bem que se pode esquecer hehe
obrigado eu :thumbsup:

quanto ao tempo que se faz sentir acordei de manha com um trovão e um aguaceiro que rendeu 1.5 mm
agora ceu parcialmente nublado com vento moderado
pelas imagens de satelite daqui a 30 minutos talvez tenha festa outra vez :)