Sempre que me desloco lá ao Gerês , as mesmas montanhas que vejo ao longe de minha casa vão-se aproximando, e teem sempre as mesmas formas que teem quando vistas de minha casa, quando chego a Braga já as vejo bem mais perto, e com as mesmas formas..no princípio também duvidei se seria o Gerês, mas depois tive a confirmação. Ali na zona de Damião de Gois num 13º andar vê-se bem a Serra de Montemuro por exemplo. Áqui no Norte é tudo bem montanhoso... as montanhas vê-se bem numa extensão de dezenas de quilómetros em linha recta.. A zona que avisto de minha casa será aquela zona da Cabreira, Amarela , Gerês:
Boa tarde, Já agora, qual é a serra que se vê bem ao fundo por detrás da estação de Campanhã? Lembro-me que em Novembro de 2010 esteve coberta de neve...
O meu detector de trovoadas está a apitar bastante... Vamos ver como chega cá o pós frontal. Para já algumas células bem desenvolvidas visíveis a Oeste e Noroeste, e de facto está muito escuro aí para Braga..
Mais um... este caiu perto da zona do tribunal... Tudo a ficar branco aqui!!! do granizo! Já parou....
Hoje sou eu a confirmar... granizo forte mas passageiro, trovoada violenta e próxima. E as gaivotas fugiram da costa para Braga.... Andam por cá algumas.
Isto realmente foi uma sorte. Não contava Bem dizia a minha mãe que a tarde estaria bem pior, estava realmente a ficar negro o céu
Ultimamente tem acontecido muito isso. Lá para os lados da Apulia, Esposende e etc deve estar bonito de se ver
O freemeteo dá a indicação que está a cair saraiva em Lamas de Mouro. Mas já todos sabemos como são as previsões do freemeteo