Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2012

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Não, é mesmo o Gerês, sem dúvida nenhuma,:)

Sempre que me desloco lá ao Gerês , as mesmas montanhas que vejo ao longe de minha casa vão-se aproximando, e teem sempre as mesmas formas que teem quando vistas de minha casa, quando chego a Braga já as vejo bem mais perto, e com as mesmas formas..no princípio também duvidei se seria o Gerês, mas depois tive a confirmação.:thumbsup:

Ali na zona de Damião de Gois num 13º andar vê-se bem a Serra de Montemuro por exemplo.

Áqui no Norte é tudo bem montanhoso... as montanhas vê-se bem numa extensão de dezenas de quilómetros em linha recta..:thumbsup:

A zona que avisto de minha casa será aquela zona da Cabreira, Amarela , Gerês:

serra2tb3.png
 


Francisco_s

Cirrus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
13
Local
Zambujeira do Mar, Odemira / Porto
Sempre que me desloco lá ao Gerês , as mesmas montanhas que vejo ao longe de minha casa vão-se aproximando, e teem sempre as mesmas formas que teem quando vistas de minha casa, quando chego a Braga já as vejo bem mais perto, e com as mesmas formas..no princípio também duvidei se seria o Gerês, mas depois tive a confirmação.:thumbsup:

Áqui no Norte é tudo bem montanhoso... as montanhas vê-se bem numa extensão de dezenas de quilómetros em linha recta..:thumbsup:

Boa tarde,

Já agora, qual é a serra que se vê bem ao fundo por detrás da estação de Campanhã? Lembro-me que em Novembro de 2010 esteve coberta de neve...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
E que susto eu apanhei... não estava a contar com trovoada... Caiu mesmo aqui perto...

O meu detector de trovoadas está a apitar bastante... :trovao:

Vamos ver como chega cá o pós frontal.:thumbsup:

Para já algumas células bem desenvolvidas visíveis a Oeste e Noroeste, e de facto está muito escuro aí para Braga..:rain: :trovao: