Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2015

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,199
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom dia,

Foto que fiz há minutos para NE/NNE, o Gerês visto do Porto, alguma neve visível em especial nas zonas altas, desculpem a qualidade mas a distância é muito grande e o crop apertado, dá apenas para ter uma ideia:
Fico sempre espantado com estas imagens do Gerês desde o Porto!
Acho que já o tinha feito antes mas fui ao GE e tracei uma linha reta desde o Marquês até aos picos que se vêem na fotografia: são apenas 80 km. É realmente notável termos algo tão belo aqui tão perto da Invicta. :)

Seria interessante tentar captar a imagem inversa à noite. :D
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Foto que fiz há minutos para NE/NNE, o Gerês visto do Porto, alguma neve visível em especial nas zonas altas

:surprise: Esta é que eu não esperava! Não sabia que se conseguia ver o Gerês do Porto e com este pormenor dos picos. Fantástico! Zoom de quanto? São à volta de 80 Km!

A vista abrange da Rocalva à Borrageira, são os cimos mais altos deste maciço, 1433m.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Snifa

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
:surprise: Esta é que eu não esperava! Não sabia que se conseguia ver o Gerês do Porto e com este pormenor dos picos. Fantástico! Zoom de quanto? São à volta de 80 Km!

A vista abrange da Rocalva à Borrageira, são os cimos mais altos deste maciço, 1433m.

É essa zona, mas na imagem vemos a Roca Negra e o Caucão (que muita gente confunde à distância, assemelhando-se à Meda da Rocalva)

Bela foto! Quem diria que é tirada do Porto :)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Snifa

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,199
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
:surprise: Esta é que eu não esperava! Não sabia que se conseguia ver o Gerês do Porto e com este pormenor dos picos. Fantástico! Zoom de quanto? São à volta de 80 Km!

A vista abrange da Rocalva à Borrageira, são os cimos mais altos deste maciço, 1433m.
O Snifa mora no "ninho da águia" do Porto; vistas privilegiadas portanto! :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
:surprise: Esta é que eu não esperava! Não sabia que se conseguia ver o Gerês do Porto e com este pormenor dos picos. Fantástico! Zoom de quanto? São à volta de 80 Km!

A vista abrange da Rocalva à Borrageira, são os cimos mais altos deste maciço, 1433m.

Cerca de 400 mm de zoom, mas a foto sofreu um crop muito apertado, deixo aqui a foto original sem crops, assinalei o Gerês com setas vermelhas:

Vista para NE/NNE:

geres400mm.jpg



Estas até nem eram as melhores condições, o ideal é haver muito mais neve, atmosfera mais limpa e esperar pela luz do fim da tarde, com o sol a incidir na serra, aí fica bem melhor e visível.
 
Última edição:

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,199
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Cerca de 400 mm de zoom, mas a foto sofreu um crop muito apertado, deixo aqui a foto original sem crops, assinalei o Gerês com setas vermelhas:

Estas até nem eram as melhores condições, o ideal é haver muito mais neve, atmosfera mais limpa e esperar pela luz do fim da tarde, com o sol a incidir na serra, aí fica bem melhor e visível.
Ainda assim, a vista é excelente! :thumbsup:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Cerca de 400 mm de zoom, mas a foto sofreu um crop muito apertado, deixo aqui a foto original sem crops, assinalei o Gerês com setas vermelhas:

Vista para NE/NNE:

Estas até nem eram as melhores condições, o ideal é haver muito mais neve, atmosfera mais limpa e esperar pela luz do fim da tarde, com o sol a incidir na serra, aí fica bem melhor e visível.

Nota-se que havia bastante humidade e nuvens nos cimos realmente, o maciço do Pé de Cabril está oculto, vê-se só um pouco do lado esquerdo. Apesar dos 80 Km permitirem ainda uma visada, pensava que haveria serras de Braga, Briteiros etc que se interpunham, mas os 145m do teu ponto de vista devem fazer a diferença.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,199
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Dia passado numa longa caminhada pela Serra da Aboboreira (estou todo partido... :D). Muito nevoeiro sobre o Tâmega à chegada a Marco de Canaveses que fez baixar a temperatura a 2ºC.
Bastante calor durante o resto do dia, em especial pelas 12h30-13h00. Pôr do Sol fenomenal durante o regresso ao Porto; alguém fotografou? :)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,199
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Isso era o que eu te ia perguntar!! :rolleyes:
Estava a conduzir na A4... não deu para parar! :sad: Estou com fé no nosso amigo João Paulo que costuma estar atento a estas coisas! :D John? Como é? Fotografaste aquele magnífico pôr do sol de hoje? :D

:thumbsup: deve ter sido uma caminhada memorável, vamos ter vistas? ;)
Foi tão memorável que já nem tinha forças para tirar fotografias... :lmao:Mas é capaz de se arranjar qualquer coisinha sim. :)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,199
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas!
Saí esta tarde da serra da estrela em direção ao Porto , e ao vir na estrada de Nelas , quase a entrar para a A25, tirei esta foto...

Já depois de ter entrado na auto estrada ,era visível um por do sol fantástico com vários tons de cor!...Mas não fotografei nada mais :(
Bolas! :angry:Malvadas auto-estradas! :D
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Boas!
Saí esta tarde da serra da estrela em direção ao Porto , e ao vir na estrada de Nelas , quase a entrar para a A25, tirei esta foto..
vJVWXVl.jpg


Já depois de ter entrado na auto estrada ,era visível um por do sol fantástico com vários tons de cor!...Mas não fotografei nada mais :(

Nelas é já aqui ao lado :) Estes dias têm tido estas cores maravilhosas, sem dúvida!! E o Caramulo, com esta cor de fundo...faz bem à alma!