Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2017

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Eh, eh! malandragem...
Ouvi dizer que ontem após o jogo estavam -6ºC para os lados do Porto...estou a brincar, provavelmente até foste apoiar o Paços...ou então não.
Por acaso não fui ver o jogo, mas foi um colega meu - valeu-lhe um copinho após o jogo para aquecer a alma. :D
Bem se queixou do frio. Aquilo já tinha geada em campo. Se calhar foi por isso que 2 pontos escorregaram. :malandro:

A temperatura média neste dia de domingo foi de 3,6ºC. Dia muito frio sem dúvida.
Bem, por aqui a temperatura está quase estagnada, o vento de NNO\N não deixa baixar neste momento.

Tatual: 1,1ºC
Hr: 79%
 


dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Barragem de vilarinho da Furna ( encravada entre a Serra Amarela e Serra do Gerês) Hoje a tarde com uns 4 ou 5 metros abaixo do normal.

08012017_DSC_0131_2.jpg
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Barragem de vilarinho da Furna ( encravada entre a Serra Amarela e Serra do Gerês) Hoje a tarde com uns 4 ou 5 metros abaixo do normal.

08012017_DSC_0131_2.jpg


Boas, Dopedagain.

No final da década de 80 houve um inverno tão seco, que as casas da aldeia ficaram a descoberto.
Já não me recordo ao certo qual é o ano, mas dá para ver que invernos com bloqueios anticiclonicos é cíclico e ocorrem desde sempre.

Acho que há imagens na net.
 

dopedagain

Cumulus
Registo
2 Jan 2016
Mensagens
484
Local
Fornelos - Ponte de Lima(200m)
Boas, Dopedagain.

No final da década de 80 houve um inverno tão seco, que as casas da aldeia ficaram a descoberto.
Já não me recordo ao certo qual é o ano, mas dá para ver que invernos com bloqueios anticiclonicos é cíclico e ocorrem desde sempre.

Acho que há imagens na net.

Não faltará muito para se voltarem a começarem a ver os topos da antiga aldeia que até a uns meses atrás ainda no outono estava parcialmente descoberta
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,971
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa madrugada e boa semana!

Tatual: 0,7ºC
Hr: 81%
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Mínima bastante elevada por aqui com 7,9º... Vocês com mínimas sempre negativas e eu quase que tenho mínimas tropicais ahahah :) O vento a fazer das suas, começa a soprar sempre por volta das 19\20h e não dá tréguas, a temperatura não baixa...
Neste momento sigo já com 10,6º, com 56% HR
 

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Boa tarde.

Mais uma noite gélida e mais uma grande camada de geada, já são tantas que já perdi a conta.

Tmin : 0 graus:cold:

A Tatual é de 12 graus.

Este sol de inverno é muito enganador, basta irmos para a sombra e já está um frio que não se pára. Além de que, onde não bate o sol ou só de relance durante o dia, há gelo dia e noite.
Nestes dias, a temperatura tem estado sempre abaixo dos 5 graus cerca de 17 horas por dia. E normalmente só está uma temperatura um pouco mais altinha entre as 12 e as 16 horas.
Por isso, nestes dias de inverno de fortes inversões, a temperatura máxima que foi registada não representa um retrato fiel dos dias que têm estado, pois representa apenas um pequeno intervalo mais ameno nos dias frios que têm estado.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Temperatura já em descida, depois de uma máxima de 16,1º

Dados de hoje: Mínima: 7,9º Máxima:16,1º

Amanhã pode ser que caiam umas gotas, já não seria assim tão mau.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boa tarde

Por aqui mais um dia de sol. Vento fraco de leste durante a manhã. A mínima ficou-se pelos 1,7ºC porque o vento moderado de leste decidiu aparecer e estragar a inversão. Ao início da manhã, quando costuma ser registada a mínima, já estavam 6ºC e o frio não era assim tanto...

Neste momento vão aparecendo algumas nuvens altas, prenúncio dos restos da frente que pode trazer amanhã algumas pingas, e a temperatura vai começando a descer devagar, com 13,9ºC e e 57% de HR
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Boa tarde,:)
Mais um dia de sol e vento de leste.
A temperatura maxima foi de 19.4 graus, temperatura elevada, dado que estamos em janeiro.:unsure:
Neste momento sigo com 15.4 graus.
Humidade nos 41%.
A Tmin de ontem foi de -1 grau.:cold:
A Tmin de hoje foi de 1.2 :cold:registado por duas vezes:
as 3:44 e as 7:14.
Que venha o frio e a chuva.;)
:)
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boa tarde,:)
Mais um dia de sol e vento de leste.
A temperatura maxima foi de 19.4 graus, temperatura elevada, dado que estamos em janeiro.:unsure:
Neste momento sigo com 15.4 graus.
Humidade nos 41%.
A Tmin de ontem foi de -1 grau.:cold:
A Tmin de hoje foi de 1.2 :cold:registado por duas vezes:
as 3:44 e as 7:14.
Que venha o frio e a chuva.;)
:)
Jonas, a tua estação tem Radiation Shield integrado ou fizeste um artesanal? É que as máximas que tens reportado parecem-me um pouco altas, 3 graus sempre acima das minhas, e as tuas mínimas tem sido mais baixas por isso...
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata