Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2017



Guedes 114

Cirrus
Registo
23 Set 2014
Mensagens
54
Local
Fafiães - Galegos
Boas a todos...

Neste momento por Paço de Sousa estão uns modestos -3º com uma HR 80% e uma sensação térmica de -6 :cold::cold::cold:
Bem vinda "vaca" de frio :uau::uau::uau:
 

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
De acordo com as minhas após em VC estão-1, eu tenho certas dúvidas...
J9WAYd2.jpg


Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Informaram-me agora que estão -2ºC numa das zonas mais frias aqui da zona, aqui muito perto, verifica-se mesmo os -2ºC aqui :cold: que gelooo. Esta zona realmente é demais para inversões.

Diferença brutal!

Por aqui 4,1ºC e vento de Leste a 13km/h com rajadas de 30km/h :rolleyes:

Edit: 4,2ºC 18km/h
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Estive em Dume, parte baixa da cidade e cheguei a registar -2°C. Agora mais alto, em s. Vicente já registo 0°C. Curioso

Sent from my MI 5 using Tapatalk

É normal. Em situações destas, sem vento, as zonas mais baixas são geralmente mais frias. O ar frio, sendo o mais denso e "pesado", acumula-se nas zonas mais baixas, em especial em vales.

Continua a descer bem. Se continuar a este ritmo, vai ser das mínimas mais baixas dos últimos anos por aqui. :cold:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

smpereira

Cumulus
Registo
13 Fev 2015
Mensagens
268
Local
Pedroso, Vila Nova De Gaia, Porto
Diferença brutal!

Por aqui 4,1ºC e vento de Leste a 13km/h com rajadas de 30km/h :rolleyes:

Edit: 4,2ºC 18km/h

Aqui como é uma zona mais abrigada, praticamente não à vento, também pode ser por isso, e como à vários Riachos perto pode influenciar, a humidade também é maior.
Na zona do estádio ainda é mais baixo e mais abrigado com um riacho a passar ao lado, é uma zona muito fria e muito húmida.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego