Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Ca frio pás! :cold:
Já está tudo congelado a esta hora.
Pelas 23h passei junto à cidade de Paredes e já estava -1,0ºC (zona de ribeiras).
Aqui o melhor que apanhei foi -0,5ºC. Termómetro do carro, bastante assertivo...
Céu limpo e vento fraco de NO de momento.
O termómetro de mercúrio desceu aos -2,4ºC, batendo certo com um termómetro digital que tenho no abrigo..
O sensor da Oregon (antigo - THR800) já teve melhores dias e espero recolocar o mais recente (THR 810) que já voltou a funcionar.

Tmín: -1,8ºC :cold:
Tmáx: 14,1ºC :calor:

Tactual: -0,6ºC (Taparente: -4,1ºC)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

manhã gelada por aqui, mínima de 2.5 ºc :cold:

Neste momento 3.3ºc , vento fraco de E.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom dia!

Fresquinho, fresquinho hoje! :w00t: Mínima de 3,3ºC aqui pelo Porto ocidental, com muito sol e neste momento ainda nos 5,5ºC.
Como geada por aqui é só quando o rei faz anos, fui à procura dela hoje ao amanhecer até à Senhora da Assunção em Santo Tirso :D
Por ali sim estava ainda mais frio, -2ºC mais precisamente, a minha primeira negativa do ano :winner:Muita geada nos campos ao longo da estrada, tudo branquinho, mas que a custo consegui registar. Lá de cima via-se alguma neblina/nevoeiro pelos vales até ao mar e ao Gerês. Mais logo coloco algumas fotos :)
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Mínima de -0,7°C:cold:. Os carros, os telhados, a água em cima dos telhados e a estrada tinham gelo. Estes últimos dias tenho ido até perto do estádio do Braga onde tem um campo ainda grande, muita vegetação à beira e passa água. É talvez o melhor sítio que tenho aqui perto de casa para descer bem a temperatura. Fica a 10-15min a pé. Hoje trouxe o auriol comigo e perto de onde passa a água registou -3,7°C. Talvez se tivesse vindo mais cedo tinha ultrapassado os -4°C. Agora estou a tirar umas fotos para um timelapse com o sol a dar na vegetação ainda branca e depois a derreter acompanhada de nevoeiro a formar-se por cima.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boas :cold: Mínima em casa de -3.6°C. Das maiores geadas que já vi, até as cobertas dos carros tinham 0.5cm de altura de gelo, parece que nevou... Deixei um auriol no local de maior inversão mais abaixo junto à ribeira e registei -5.1°C, apenas a 100m daqui! :p Por agora ainda bastante geada nas sombras e muito sol, agora nos próximos dias as mínimas já devem ser superiores...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Por cá temos muito sol, agradável qb a esta hora. Um senhor dia!
A noite, já se sabe, foi gelada.
Muita geada, e gelo nas superfícies aquáticas.
Surpreendente a temperatura actual, pensei que não subisse tanto mas confirmei com o termómetro de mercúrio e está correcta.
A Mínima "oficial" foi de cerca de -3,1\-3,2ºC. Mais logo posto a confirmação...;)

Tmín: -2,9ºC

Tactual: 16,8ºC
 
Estado
Fechado para novas mensagens.