Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Foi mesmo fantástico! Naquele tempo ainda vivia em Aljustrel, e tive muita dificuldade em chegar ao centro de Fátima, que é muito perto! E assistimos a começar a nevar pelas 8h da manhã... :D
A minha mãe é de uma aldeia não muito longe de Aljustrel :)
 


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Pois na altura nevou com bem na zona de Fátima e arredores, mas aqui pelo menos já deu para cobrir o chão, e já dava para deixar as marcas das pegadas ao caminhar.
É daqueles eventos meteorológicos que não sabes se voltas a assistir mais alguma vez na tua vida, acho que antes deste episódeo de janeiro de 2009, já tinha nevado á uns 40 anos se não me engano, isto pelo que cheguei a ouvir dizer.
Em Fátima não sei mas já vi fotos antigas de Leiria coberta de neve... :D
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Ainda hoje recordei esse dia no tópico de seguimento Litoral centro! Tinha eu chegado da Serra da Estrela à 3 dias sem ver nevar, e acabo por vir ver nevar em Azeitão, com bastante acumulação na serra Happy day Infelizmente não tenho uma única foto desse dia, porque me roubaram o pc na faculdade com as mesmas

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas noites,

Dia mais fresco hoje pelo Porto, muito devido ao vento gélido que tem soprado ao longo de todo o dia. Máxima de 13,6ºC apenas. A mínima foi alta; 8,5ºC. Rajada mais forte registada pelas 11h00 da manhã de 40,2 km/h. Tatual: 9,9ºC.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Dia mais fresco que ontem, com mínima de 5,9ºC e máxima de 12,8ºC. Assim sim, já começa a parecer que estamos no inverno...
O vento foi acalmando durante a madrugada, onde foi registada ainda uma rajada de 45,1 km/h. Mais fresco também hoje do que ontem sensivelmente à mesma hora; 7,3ºC neste momento.

Fora isto, dia imensamente límpido e soalheiro, com uma super bem definida linha de horizonte sobre um plácido Atlântico.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.