Boa noite. Dia bastante frio em Covas. Máxima de 5.2°C mínima de - 2.1°C e neste momento - 1.1. Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
Impressionante há muitos anos que não registava uma mínima tão baixa -4°c Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Bom dia. Tmin : - 3 ° c Tatual : 0 ° c Fortíssima camada de geada . Ainda se mantem a esta hora em muitos locais.
Bom dia, finalmente mínimas de jeito, -5.2ºC Geada agressiva que forma uma espécie de espinhos como é habitual abaixo dos -3/-4, ainda persiste nas sombras.
Bom dia gente do Retângulo Polar Ártico. Por aqui também está frio. Bastante. Muito. Um pouco... Céu limpo, vento fraco. E muito gelo espalhado por aí fora. Geada negra também. Hoje o frio foi mais democrático, mesmo em zonas mais litorais. Nota-se que o ar está mais seco. Tmín: - 4,0ºC Tactual: 3,4ºC Hr: 82% Ema de Paços de Ferreira Tmín: - 4,8ºC Tactual: 2,1ºC (12.40h) Hr: 80% EMA Luzim-Penafiel Tmín: - 2,0ºC Tactual: 3,1ºC (12.00h) Hr: - Vi há pouco o sensor com radiation shield que coloquei perto do rio aqui perto, boa mínima!
Boa tarde, Mais uma madrugada gelada . Mínima de -2,1°C. De manhã passei pela tal zona de Santa Lucrécia e havia bastante gelo e geada. Muita da geada já e um acumular destes últimos dias. Reparei agora que a geada e gelo está-se a acumular também onde moro na parte virada a norte, tem nos passeios, estrada e nos jardins dos prédios. Uns registos:
Tempo mais parecido com este só me lembro mesmo em Janeiro de 2009, em que mal dava para derreter o gelo durante o dia. Nesse ano uma sucessão de dias como estes acabou em grande, naquela mítica sexta-feira. Penso que desta vez não teremos a mesma sorte. Mas será por pouco. Agora mesmo passei a pé por uns campos que ainda tinham geada. O mais incrível nesta situação é a sucessão de dias em que a temperatura média nem chega aos 5°C (desde o dia 1). Foto tirada há 20 minutos.
Mais uns registos hoje ao fim da tarde. Fotos tiradas por volta das 17h30. Passei lá outra vez e já deitaram:
Isso era porreiro. Tenho seguido e realmente na app windy o gfs tem dado queda de neve para Freamunde. Espero que sim se realize.