Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2021

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Boa noite. Por Covas com 1.9°C. A mínima foi de - 1.3°C.
Envio foto de Cerveira sob nevoeiro às 11 da manhã.
0d88a8ffce7f27eb32827b7b0baac4f9.jpg

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Boa noite.

Hoje a madrugada não foi tão fria como a anterior, bastante humidade, bancos de nevoeiro moderado.
O dia foi frio mas suportável com agasalho leve.
A noite segue já em ambiente fresquinho quanto baste para estar à lareira\salamandra\aquecedor\manta\edredão\etc....:)
Já estamos nos negativos há cerca de 2 horas aqui na zona.
A temperatura mínima diárias nas EMAs e cá em casa, são as temperaturas de há minutos.

Tmín: -0,5ºC
Tmáx: 7,6ºC

Tactual: -0,5ºC
Hr:

Ema de Paços de Ferreira (
finalmente alguém voltou a trabalhar e ligou o disjuntor que alimenta a estação! :brucelee:)
Tmín: -0,8ºC
Tmáx: 8,0ºC

Tactual: -0,4ºC
Hr: 99%

EMA Luzim-Penafiel
Tmín: -0,1ºC
Tmáx: 5,4ºC

Tactual: 0,1ºC
Hr: -

A estação do Refúgio do Marão, a 1404 mts de altitude, está com -4,4ºC. ;)

Votos de boas experiências gélidas nesta semana de novo ano.:cold::p

A propósito das tão ultimamente faladas efemérides da neve de 2009 e 2010, aproveito aqui para recordar que fez (ou ainda faz) hoje 7 anos que ocorreu o tornado de Paredes, um possível F2/F3 que provocou danos severos sobretudo ao nível das habitações, com telhas arrancadas, janelas partidas, ainda quedas de árvores de grande porte...

A propósito das tão ultimamente faladas efemérides da neve de 2009 e 2010, aproveito aqui para recordar que fez (ou ainda faz) hoje 7 anos que ocorreu o tornado de Paredes, um possível F2/F3 que provocou danos severos sobretudo ao nível das habitações, com telhas arrancadas, janelas partidas, ainda quedas de árvores de grande porte...
Passou uns km a norte daqui, fiquei sem telhado numa garagem nessa noite.

Lembro-me perfeitamente dessa noite... Estou a 2/3kms de distância de onde aconteceu e já aqui fiquei sem algumas telhas e conseguia perceber perfeitamente que algo de mais estranho estava a acontecer a pouca distância

Lembro-me perfeitamente dessa noite... Estou a 2/3kms de distância de onde aconteceu e já aqui fiquei sem algumas telhas e conseguia perceber perfeitamente que algo de mais estranho estava a acontecer a pouca distância

O tornado por onde passou praticamente levou tudo à frente. Foi mais ou menos semelhante ao que aconteceu no Algarve em novembro de 2012, um F2/F3...