Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2023

  • Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Lamas de Mouro (Penedo Ribeiro), tem sido a estação no mapa IPMA com um dos maiores acumulados em 24 horas, pela chuva contínua moderada, ocasionalmente forte.
Mais de 71 mm.

EGLVygp.jpg


Cabril tem cerca de 52 mm.
Cerveira 32 mm.
 
Última edição:
Ora então muito boa noite.

Que dia. Mas que dia. Cinzentão, escuro como breu.
O céu encoberto, capa de nuvens baixas, com chuva sempre presente - por vezes moderada, outras fraca, persistente.
O vento vai soprando moderado com rajadas, de OSO e a rodar para ONO.
O acumulado vai nos 26,3 mm, sendo que ontem registaram-se 10,3 mm.
O mês tem um acumulado de 252,0 mm, o 4º mês consecutivo com média ultrapassada.

Para já o frio não aperta, seria de esperar que assim fosse, muita humidade, chuva e vento de componente atlântica, não nos poderiam trazer outra coisa.
O melhor estará reservado para 4ª feira, com alguma precipitação e o frio já a fazer-se sentir. Por isso preparem a luvas, os cachecóis, os gorros, as botas e as máquinas fotográficas: as montanhas esperam-vos! :w00t:

Deixo aqui um print da consola com os dados mais actualizados (ou quase):
JRoQs9U.png


A EMA de Paços de Ferreira segue com um acumulado 22,1 mm e a EMA de Luzim-Penafiel com 20,1 mm.
 
Última edição:
Boas,

Chove bem no Porto e puxada a vento forte com rajadas.

9 mm acumulados.

Mais fresco com 12.2ºc, 95% HR.
 
Última edição:
A chuva tem apresentado oscilações nas últimas 3 horas, ora fraca, ora moderada com curtos períodos de maior intensidade.
O acumulado já subiu para os 45,0 mm.
O vento vai soprando moderado com rajadas, por vezes fortes. Nota-se o seu aumento nas ultimas horas, de acordo com o previsto.

Tactual: 11,6ºC
Hr: 94%

Continuação de uma boa noite:thumbsup:
 
Grande vendaval, continua a chover, 10.8 mm.
Quando a massa de ar mais fria começar a entrar, vai ser um fresquinho jeitoso com este vento, aliás já está bem desagradável lá fora, o vento até empurra...:cold:

12.3ºc actuais.
 
Última edição: