Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2023

  • Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Será que conseguiremos ter neve em Braga (Sameiro/Falperra) amanhã? :hmm:

Infelizmente deverá faltar a precipitação nas horas de maior frio, é aguardar pelo evoluir da situação.

Neve garantida só mesmo no Gerês, e veremos em que quantidade... :unsure:
 
Castro Laboreiro:
 
Larouco já também neva. :cold:

get_attachment_url


A questão aqui é se vai nevar o suficiente e acumular bastante.

Se a neve for escassa, não pela falta de frio mas por falta de precipitação, então com alguma chuva que vem depois, depressa derrete ou diminui muito.

Por mim, uma visita a Pitões das Júnias no próximo sábado só fará sentido se houver muita neve acumulada. :cold:

Como Pitões fica a 1200 metros de altitude, a neve deve aguentar bem, resta saber a quantidade que vai cair.. :unsure:
Em Castro Laboreiro já acumula bem: https://www.facebook.com/MontanhasdoNorte

Pitões das Júnias

325665741_1285526742004298_5051657245641252357_n (1).webp
 
Já há acumulação significativa no P.N. Peneda Gerês.
 
Boas,

Já neva no Porto! :w00t:
Infelizmente, é só no ecrã do computador... :lmao:

Posto isto... por cá é só mesmo alguma chuva, por vezes intensa, e algum vento. Não dei por nenhuma ocorrência muito significativa durante a manhã. O acumulado está nos 10,9 mm.

Sente-se, sim, que está mais fresco, mas também nada de muito invulgar para um bom dia de inverno no Porto. 10,5 ºC é a temperatura atual.
 
Já neva no Porto! :w00t:

Neve só mais logo à noite e durante a próxima madrugada, está prevista neve para o Porto ( Distrito) e já estou como ontem o Rui Moreira, se não nevar no Porto (Cidade) nas próximas horas a culpa é do IPMA que anda a falhar muito ultimamente e não tem as ferramentas todas para o seu trabalho... :rolleyes: :D

Por aqui forte aguaceiro com a temperatura a descer aos 8.7ºc ( mínima do dia).

12.8 mm acumulados, sensação térmica muito baixa com esta ventania.
 
A chuva tem, por vezes, um carácter "leve e esvoaçante", diferente da "chuva normal".

Por acaso também notei isso e parece mais "esbranquiçada" :unsure:

Será água neve já muito desfeita? :unsure:

Com esta temperatura não me parece possível... :unsure:
 
Por acaso também notei isso e parece mais "esbranquiçada" :unsure:

Será água neve já muito desfeita? :unsure:

Com esta temperatura não me parece possível... :unsure:
Foi, muito possivelmente, o vento o responsável pelo efeito, com uma pitadinha de wishful thinking :D