Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2023

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,384
Local
Ferreiros, Braga 160m
Outra tirada agora em que abriu um bocado:
PXL-20230118-114828688.jpg
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,949
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Já se vê qualquer coisa para o Gerês, nos sítios onde incide o sol, mas a visibilidade ainda é má, muita bruma, nuvens, humidade, poluição e distorção do ar, etc.

A acumulação parece ser bem generosa.

Um pouco melhor agora, ainda com má visibilidade e nebulosidade, mas já é possível distinguir alguns picos.

Foto de há minutos daqui de casa no Porto/Marquês, confirma-se a grande acumulação de neve pelo Gerês, é das maiores acumulações que já vi daqui de casa::cold:

Novamente com as devidas limitações, pois são quase 90 Km em linha reta:

HRfYnAD.png



O dia segue frio, apenas 9.2 ºc a esta hora e com algum vento. :cold:

4.2 mm.
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Bem...fiquei sem temperatura cá em casa, fiquei sem pilhas no sensor. Bolas! Mas já resolvi. :D
Estarão cerca de 5,3ºC.

Pelas 14.30h vi água-neve, misturada com chuva, a partir dos 300 mts de altitude até aos 530 mts do Monte do Pilar, aqui na minha freguesia. No alto o aguaceiro já estava no seu final, não sei se terá nevado. A humidade elevada e o vento eram um sério entrave numa zona de montanha que funciona como o 1º obstáculo desde o mar.
A temperatura oscilou entre os 6,0ºC e os 4,0ºC lá no alto, portanto não muito favorável à neve propriamente dita.

O vento foi soprando fraco a moderado, e moderado com rajadas na passagem das células.

O acumulado está nos 7,6 mm.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,688
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Será que isto se aguenta minimamente até sexta?
É possível que não, mas voltou a nevar por lá, ao fim da tarde