Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2023

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Outra tirada agora em que abriu um bocado:
PXL-20230118-114828688.jpg

Já se vê qualquer coisa para o Gerês, nos sítios onde incide o sol, mas a visibilidade ainda é má, muita bruma, nuvens, humidade, poluição e distorção do ar, etc.

A acumulação parece ser bem generosa.

Um pouco melhor agora, ainda com má visibilidade e nebulosidade, mas já é possível distinguir alguns picos.

Foto de há minutos daqui de casa no Porto/Marquês, confirma-se a grande acumulação de neve pelo Gerês, é das maiores acumulações que já vi daqui de casa::cold:

Novamente com as devidas limitações, pois são quase 90 Km em linha reta:

HRfYnAD.png

O dia segue frio, apenas 9.2 ºc a esta hora e com algum vento. :cold:

4.2 mm.

Última edição:
Boa noite.

Bem...fiquei sem temperatura cá em casa, fiquei sem pilhas no sensor. Bolas! Mas já resolvi. :D
Estarão cerca de 5,3ºC.

Pelas 14.30h vi água-neve, misturada com chuva, a partir dos 300 mts de altitude até aos 530 mts do Monte do Pilar, aqui na minha freguesia. No alto o aguaceiro já estava no seu final, não sei se terá nevado. A humidade elevada e o vento eram um sério entrave numa zona de montanha que funciona como o 1º obstáculo desde o mar.
A temperatura oscilou entre os 6,0ºC e os 4,0ºC lá no alto, portanto não muito favorável à neve propriamente dita.

O vento foi soprando fraco a moderado, e moderado com rajadas na passagem das células.

O acumulado está nos 7,6 mm.

Será que isto se aguenta minimamente até sexta?
É possível que não, mas voltou a nevar por lá, ao fim da tarde