Seguimento Litoral Norte - Julho 2009



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,210
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ainda é uma diferença bastante considerável, os valores entre P.Rubras e a Serra do Pilar (Daniel Vilão, aproveita a tua estadia no Porto para verificar onde está a estação da Serra do Pilar!:p).

Às 17h locais (16h UTC):



E enquanto na serra do Pilar o vento era fraco a moderado de leste, em P. Rubras era fraco a moderado de Noroeste.
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,420
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Ainda é uma diferença bastante considerável, os valores entre P.Rubras e a Serra do Pilar (Daniel Vilão, aproveita a tua estadia no Porto para verificar onde está a estação da Serra do Pilar!:p).

E a da Serra do Pilar nem é de perto nem de longe a Reuma mais quente da zona. O Bonfim e a Sé na cidade do Porto batia-a aos pontos :D

Anyway, neste momento 24,1ºC
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
E a da Serra do Pilar nem é de perto nem de longe a Reuma mais quente da zona. O Bonfim e a Sé na cidade do Porto batia-a aos pontos :D

Mas as estações das Sé e do Bonfim não são, nem nunca serão, representativas da cidade do Porto (só servem para outros fins). Já que não têm fiabilidade nenhuma.

Já a estação da Serra do Pilar representa, como sempre representou e muito bem a cidade do Porto.
Agora dá para comparar bem a situação de Pedras Rubras com a da Serra do Pilar.
Hoje, os extremos da Serra do Pilar foram a volta dos 13º de mínima aos 26º de máxima. ;)
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,420
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
entretanto, podemos ir comparando as 2 estações. Penso que P.Rubras "poderá" ter uma minima superior, pelo menos enquanto a lestada não sufocar a Serra do Pilar fortemente.

às 17h

meteo14.jpg


diferença de 4ºC a essa hora
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
talvez, mas as reumas servem para isso mesmo. Uma coisa posso garantir eu, a zona da Serra do Pilar não é tão quente como a zona central do Porto. Nunca foi, nunca será.

Não percebes é nada disto. :disgust:

Quando entenderes diz-me para termos uma discussão inteligente :thumbsup:
Uma coisa e urbanismo e outra e Potencial Real de Calor .

-------

Temperatura Actual: 20,2ºC
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
entretanto, podemos ir comparando as 2 estações. Penso que P.Rubras "poderá" ter uma minima superior, pelo menos enquanto a lestada não sufocar a Serra do Pilar fortemente.

às 17h

meteo14.jpg


diferença de 4ºC a essa hora

1ºCoisa - as 17 UTC equivalem as 18h (No Verão)

2ºCoisa - Se repares Pedras Rubras está com vento de NW; enquanto a Serra do Pilar está com vento de E (agora tira as tuas conclusões ou relê os seguimentos em que já discutimos as direcções do vento na cidade do Porto)

:thumbsup:
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Parabéns pela tua suprema inteligência. Moras aqui? Penso que não. Tás com 20? Pois eu 24.

Já os teus valores, também são aldrabados.
Não têm fiabilidade nenhuma.
Desde quando é que já chegaste aos 35,0ºC este ano ? Máximo dos Máximos aos 33,5ºC / 34,0ºC

Para tua informação, a estação de Pedras Rubras e a da Serra do Pilar estão as duas praticamente a mesma distância ao mar.

Só que no IM a localização da estação da Serra do Pilar está ainda na zona de Oliveira do Douro (a antiga).

Vê se começas a perceber melhor as coisas que te dizem, e vê bem TODOS os dados fornecidos pelas estações. Já dá para tirares umas conclusões (se conseguires) :D
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,420
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Já os teus valores, também são aldrabados.
Não têm fiabilidade nenhuma.
Desde quando é que já chegaste aos 35,0ºC este ano ? Máximo dos Máximos aos 33,5ºC / 34,0ºC

Olha se os meus são, os teus também são. E se reparaste nos outros threads, as minhas temperaturas nem foras as mais altas atingidas por membros da cidade. Ou os 36ºC registados por outros membros da cidade também são falsos. Cresce mas é.

E se a localização da S.Pilar está mal posicionada a culpa é do IM e não de quem as vê.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Olha seu parvalhão, se os meus são, os teus também são. E se reparaste nos outros threads, as minhas temperaturas nem foras as mais altas atingidas por membros da cidade. Ou os 36ºC registados por outros membros da cidade também são falsos. Cresce mas é.

E se a localização da S.Pilar está mal posicionada a culpa é do IM e não de quem as vê.

Já discutimos isso das estações do wunderground que estão todas atrofiadas.
Muitos registam 40ºC (como já reparaste).
São todos dados falsos!

E quanto a estação da Serra deveria ser uma EMA está num Geofísico e as normais são dessa mesma estação, e porque é uma estação de MUITA fiablidade :thumbsup:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Olha seu parvalhão, se os meus são, os teus também são. E se reparaste nos outros threads, as minhas temperaturas nem foras as mais altas atingidas por membros da cidade. Ou os 36ºC registados por outros membros da cidade também são falsos. Cresce mas é.

E se a localização da S.Pilar está mal posicionada a culpa é do IM e não de quem as vê.



Usa outro termo para chamar alguem:disgust:à atenção!
Há outras maneiras:).