Seguimento Litoral Norte - Julho 2009

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
presumo que S.Pilar seja mais propensa ao vento de Leste do que as restantes estações do litoral?
Tens a certeza que mudou de local? As maximas altas e as minimas baixas lembram-me os registos da antiga estação.

A de Massarelos deve ultrapassá-la brevemente pois não deve descer tão acentuadamente.

Estivemos lá ontem :thumbsup:

Actual: 22.1ºC
 


João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Não sei, acho que sim. Donde é que a serra do Pilar emitia a informação antes de ter ido ao ar?

63594256.png


Local da Estação (zoom):

82432700.png
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,421
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Obrigado pelo mapa. Realmente, bem longe uma da outra, mas penso que a nova localização seja uma melhor representação da cidade. Espero que o IM a comece a usar em vez de P.Rubras como a estação mais importante do Porto. Até porque a outra só tem avarias e este mês vai ser o 3º consecutivo sem informação sobre o Porto no relatório.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite e bom fim-de-fim-de-semana:D

Um dia de verdadeiro solstício; o astro-rei (não, não é o nosso D. Duarte) brilhou em todo o seu esplendor tanto no litoral como no interior do distrito do Porto. Foi é pena ver ao final da tarde o céu "fumarado" no limite do distrito do Porto com o distrito de Vila Real e de Viseu - malditos incendiários que continuam a fazer das deles...
Já agora: A nortada fez-se sentir de forma menos marcada do que ontem mas ainda assim "chateava"; o fumo do tal incêndio no interior desloca-se de sudoeste para nordeste. Ou seja, tivemos no litoral vento de N\NO e no interior vento de SO - a previsão do IM estava correctíssima.:thumbsup:

A Tmín foi de 13,0ºC e a Tmáx foi de 30,0ºC
A temperatura actual é de 22,5ºC
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
A nortada é terrível: de manhã ia com o meu filho à praia pelas 10.30 h, estavam 26º no interior do Porto. À medida que nos aproximávamos da praia, 25º-24º---até chegar aos 20º e um vento incomodativo:(.

Resultado, meia volta e ala até à minha quinta mais abrigada, na Madalena. Não há paciência para me abrigar num bunker na praia...:mad:
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Extremos do dia 19.Julho.2009:

Temperatura Máxima: 25,8ºC
Temperatura Mínima: 16,2ºC

Precipitação Acumulada: 0,0mm

Resumo do dia: Céu limpo, calor e vento fraco

--------------------------------------------------------------------------

Céu limpo e vento fraco
Humidade a rondar os 90%

Temperatura Actual: 17,2ºC