Seguimento Litoral Norte - Julho 2012



GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Boas noticias, portanto :)

Depende do ponto de vista.

Eu quero dormir de manhã e assim não é possível... :S

Mas mais do que as descargas eléctricas que gostam de queimar aparelhos e rebentar chaminés, gostaria é que caíssem uns bons milímetros para fazer com que não tenha de regar o jardim.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Hoje está dificil o nevoeiro desaparecer. Desta vez não foi junto á costa, também prolongou-se até ao interior. Veremos nos proximos 30 minutos.
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,242
Local
Aveiro
Por aqui o tempo está fechado por nuvens baixas. :unsure:

Já estão em formação algumas células bem no interior, vamos ver se ainda conseguimos ver de perto alguma coisa durante a tarde...:rolleyes: :thumbsup:
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Por aqui o tempo está fechado por nuvens baixas. :unsure:

Já estão em formação algumas células bem no interior, vamos ver se ainda conseguimos ver de perto alguma coisa durante a tarde...:rolleyes: :thumbsup:

É verdade, bom dia.
O nevoeiro/neblina não quer arredar pé do Litoral Centro e Norte.
Confirma-se a formação de torres no interior norte, na serra.

201207271230z.gif

©Sat24/Eumetsat/Met Office

lis120727125030.jpg

copyright © 2008 IM
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Hoje o nevoeiro não arredou pé daqui. Todo o dia nublado com cobertura 8/8 :(
Ao meio-dia ainda se quis mostrar, o sol, mas não tardou para depois as nuvens tomarem lugar (o céu nunca se apresentou azul, que eu saiba).
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Boa noite.

Por Braga, o sol brilhou até fim da tarde. O céu ficou completamente nublado e a temperatura deu um tombo, tanto que eu tive de vestir um casaco :lmao:

O vento fez-se sentir mais do que o normal e parecia que estava junto à praia.

Por agora céu pouco nublado e vento fraco.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Por Paços de Ferreira tivemos um dia agradável, com o sol a brilhar a partir de meio da manhã até ao final da tarde (17.30h aprox.). Entretanto esteve nublado por nuvens baixas.
Ao início da tarde o vento soprou fraco a moderado, mas de resto esteve fraco e agora está calmo.

Extremos
Tmín: 16,7ºC
Tmáx: 25,9ºC

Atual
T: 18,2ºC
Hr: 80%
P.Condensação: 15,0ºC
Pressão: 1013,1 hPa​

Bom fim de semana:)
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boa Noite!!!

Hoje o dia foi praticamente de céu muito nublado com nevoeiro á mistura, o sol nem chegou a aparecer.
Por volta das 20 horas começou a chuviscar e ao bocado ás 23:10 horas também, sinceramente que Verão é este.

Neste momento:
Temp:18,9ºC
Humid: 88%
Pressão: 1014,8 hPa
Vento: Nulo

Extremos de hoje:

Temp. Máx: 21,7ºC
Temp. Mín: 17,6ºC
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa Noite!!!
...
Por volta das 20 horas começou a chuviscar e ao bocado ás 23:10 horas também, sinceramente que Verão é este...

Boa noite. Miguel96, por aí está interessante.
Ainda és novo e achas que vives nos trópicos...Pois é, afinal é em Espinho que vives:D
Na última década, os anos tem sido até bastante temperados, nomeadamente de verão. Várias ondas de calor, até primaveras tendencialmente quentes e condições interessantes para a prática balnear. Tudo aquilo que sendo normal acontecer não é a "norma".
Nortada, nevoeirada, chuviscada...juntesse-lhes a frescura atlântica e temos aquilo que caracteriza o clima por cá.

Em pequeno, finais dos anos 70 e anos 80, fazia sempre 15 dias a 1 mês de praia desta costa nortenha. Nunca me queixei...Haviam dias de sol, de nevoeiro, de chuva, de vento, de trovoada.
Esta é uma riqueza que temos - são estas as condições que os nosos antepassados escolheram para cá viver. O clima do litoral norte proporcionou desde sempre uma agricultura rica, abundância que não existia noutras zonas do país.

Se existe mal no clima é só porque cá estamos mas ansiamos ter um clima típico do sul do país.;)
Eu acho que somos bafejados por viver numa zona com clima atlântico.
Eu aconselho a usufruir aquilo que temos. Há chuviscos? Coloca um boné na cabeça, um casaquinho ou uma malha pelas costas e dá uns passeios junto ao mar. Coloca a conversa em dia com os teus (família\amigos), convive...afinal é este o espírito do verão.:)

...........

Por cá o céu encontra-se encoberto por nuvens baixas (quase nevoeiro) e corre uma aragem agradavelmente fresca - será que também teremos direito à chuviscada?
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boa noite,
O dia de ontem apenas deu para desfrutar das células ao longe, o vento forte que se fazia sentir e até algumas nuvens baixas a oeste excluíram totalmente a possibilidade de vê-las mais próximas. Ao fim do dia o céu ficou totalmente nublado por nuvens baixas, e a temperatura caiu bastante.

Algumas fotos da tarde de ontem: :)

dsc06173by.jpg


dsc06183w.jpg


dsc06185y.jpg