Seguimento Litoral Norte - Julho 2016

Célula de Oliveira do Bairro vista de Coimbra

FueTWmc.png

pz5wxhDh.jpg

Boas

Choveu moderadamente por volta das 2 da manha em Gualtar, assim como ontem na parte da tarde também acabou por cair alguns aguaceiros.
De momento nebulosidade media e alta. Abafado,calor... pegajoso este tempo. Afff Esta horrível.:hehe:

Esperar o desenrolar da tarde. Norte e Centro pintados de amarelo, devido a aguaceiros que podem ser de granizo e trovoadas. Hmmm e ver

Abraço a todos

Boa tarde,

por aqui também algo abafado com 26.5 ºc actuais e 68 % de HR. :calor:

O IPMA colocou o Distrito do Porto em aviso amarelo por ocorrência de aguaceiros e trovoadas por vezes com granizo, penso que a acontecerem serão mais no limite e interior do Distrito, não estou a ver isto com potencial para as trovoadas se chegarem aqui mais à faixa litoral ( Cidade do Porto incluída )

• Gosto
Reactions: TekClub
Por volta da uma e meia da manhã comecei a ver clarões a SE muito difusos e amarelados. Notava-se que era muito longe mas quando fui ver fiquei impressionado. Estava a poucos km's a norte de Viseu. Nunca imaginava que se podia ver uma trovoada tão longínqua.

A partir de agora a minha zona de seguimento passará a ser cerca de 2 km mais para norte (mudança de casa). Passar de uma casa sem vista para este para uma com vista não só para este mas também para a cidade de Braga deixa-me bastante satisfeito. Sempre desejei ter vista para este quadrante, tendo em consideração os meses quentes em que surgem trovoadas, maior parte longe mas tb não desgosto.

A partir de hoje será muito comum verem fotos minhas com o Sameiro em plano de fundo. :D

Entretanto a este começa a aparecer alguma acção.

• Gosto
Reactions: TekClub
Formou-se uma torre mesmo sobre Braga. Mas num instante se esfarrapou. Esperava já a esta hora ver umas boas formações a este mas para já nada. :D

Pois foi, estava crescer mesmo aqui em cima mas já se desfez.

• Gosto
Reactions: Ruipedroo
Por volta da uma e meia da manhã comecei a ver clarões a SE muito difusos e amarelados. Notava-se que era muito longe mas quando fui ver fiquei impressionado. Estava a poucos km's a norte de Viseu. Nunca imaginava que se podia ver uma trovoada tão longínqua.

A partir de agora a minha zona de seguimento passará a ser cerca de 2 km mais para norte (mudança de casa). Passar de uma casa sem vista para este para uma com vista não só para este mas também para a cidade de Braga deixa-me bastante satisfeito. Sempre desejei ter vista para este quadrante, tendo em consideração os meses quentes em que surgem trovoadas, maior parte longe mas tb não desgosto.

A partir de hoje será muito comum verem fotos minhas com o Sameiro em plano de fundo. :D

Entretanto a este começa a aparecer alguma acção.

Sobreposta? Espinho?