Seguimento Litoral Norte - Julho 2020

Boa tarde.

Mais um dia quentinho, ligeiramente menos do que ontem mas muito abafado, pelo que a sensação térmica não mudou de forma sensível.
Na zona mais central do Vale do Sousa (Penafiel-Paredes-Lousada) a temperatura rondava os 34-35ºC na última hora. Aqui na Chã de Ferreira ronda os 32ºC, um pouco mais suportável.
A madrugada teve uma Tmín de 17,0ºC.
Tactual de 31,6ºC e 31% de Hr.
Tmáx: 32,5ºC.

Nestes dias temos dias temos tido temperaturas superiores a 30º e concerteza humidade inferior a 30%, mas felizmente pelo menos aqui no litoral Norte não existiu uma lestada forte, superior a 30 hm/h. O que é uma ajuda preciosa na prevenção e combate dos incêndios florestais.
Esperemos nós que assim se mantenha, os matos estão bem robustos, com uma primavera relativamente húmida e favorável ao crescimento do coberto vegetal. A lestada para além de trazer baixa humidade e calor às zonas mais litorais,promove o ressequimento das zonas rasteiras da floresta, um factor importante para o início dos fogos "acidentais" tão populares no nosso verão...

Boas tardes,

Dia bem mais fresco hoje do que os anteriores pelo Porto, já se consegue respirar :) Dentro de casa uns já suportáveis 25,5ºC, lá fora 25,6ºC. Paira uma ténue neblina no ar. Fui ver o satélite e tive uma surpresa; nunca tinha visto tal coisa:

KEu71cN.png

:D

Edit: Aquele "olho" está quase fechado agora.

Boas,

a mínima tropical " já era", mínima e actual 18.9 ºc, rica frescura e humidade, nota-se algum nevoeiro e nuvens baixas a oeste com vento WSW 12 Km/h e 86% Hr :cool:

máxima de 26.7ºc ( -5.3 ºc que ontem).

Boa noite
Hoje mais fresco
Céu nublado durante a manhã
De tarde períodos de sol
Máxima de 23,2°°C
Mínima de 18,3°C
Temperatura atual de 20,4°C
79% hr

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Na viagem para cá por volta das 10h de segunda o carro marcava 28°C junto ao estádio do dragão, estava um bafo, fiquei mesmo admirado

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Na viagem para cá por volta das 10h de segunda o carro marcava 28°C junto ao estádio do dragão, estava um bafo, fiquei mesmo admirado

Aqui em Gondomar não passei dos 23,2°C
E esteve abafado mas sem sol , às 10 h

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

Boas,

Dia completamente diferente do de ontem, as fotos da praxe da varanda...

Está-se que é um mimo à varanda

Hoje andámos por Viana do Castelo e Ponte de Lima, muito fresco o dia de hoje, mas estava melhor por Ponte de Lima.

860ad1f2b1e5c07641caea5b8378980b.jpg
2ffdfe068981792e7280951ba5989933.jpg

Podias ter dito hehe, tiveste muita sorte, viesses no domingo ou segunda e nem passear podias por cá :D