Seguimento Litoral Norte - Julho 2022



João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Confirma-se uma máxima superior a 40ºc hoje, com 40.3ºc na EMA da Serra do Pilar ( IPMA) valor notável para esta zona :calor:

Um pouco menos do que a Davis do IGUP no mesmo local, mas mais em baixo e que registou 40.8ºc pouca diferença entre as duas ( apenas meio grau). :calor:

CAvhPJQ.jpg



IGUP:

Hip Hip Hooray? :intrigante:
:D

Por aqui continuamos nos trintas... não há meio de conseguir abrir as janelas :(
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,971
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Hip Hip Hooray? :intrigante:

Para mim foi um fiasco, estava à espera de 45 graus, no mínimo, isso sim é calor a sério! :D:sad:

Por aqui nada de abrir as janelas, ainda estão 31.4ºc lá fora com um vento quente, só as abro quando a temperatura exterior for inferior à interior, mas está difícil.

A máxima foi de 38.4ºc :calor:

Espero que amanhã e nos próximos dias isto baixe substancialmente, não se aguenta... :calor: está muito abafado com toda esta nebulosidade... :(
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,971
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Já com vento de E/ENE, temperatura sobe para os 31.8°c actuais.
A esta hora uma temperatura destas... :calor:
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,424
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Não sei quais são os recordes nas estações IPMA do Porto, mas estas são as máximas de hoje:

Serra do Pilar: 40,3ºC
Pedras Rubras: 38,9ºC
Em Agosto de 2016 ultrapassou, não me lembro da temperatura, acho que chegaram a fazer screenshots nos resumos.
São Gens também ultrapassou no dia 7 de Agosto. Bateu recorde com 40,9ºC, foi recorde absoluto para a estação pois saiu no boletim.
Massarelos é que assou esses dias em 2016, acima dos 43ºC, lembro-me bem do sufoco na baixa.
É curioso esse dia 7 de Agosto 2016, pois anteriormente foi 7 de Agosto 2003 que a cidade sufocou.

De qualquer forma, hoje e ontem foi uma previsão falhada do IPMA para o Porto, o costume neste tipo de episódios. Previsão de 35 e chega quase aos 41. Curiosamente as estações do Porto tiveram basicamente a mesma temperatura que Lisboa, mas o IPMA para Lisboa preveu 43...
Previsão de 43 Lisboa e 35 Porto, e temos a temperatura atingida, algo vai mal pelo IPMA...
 
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,938
Local
Cabanas - Palmela (75m)

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Penso que o americano tem acertado nos últimos dias...
Veremos.
Entretanto sigo com uma noite torrida 31°c.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Por aqui vão aparecendo algumas rajadas mais fortes, já com força para empurrar as cortinas, mas pouco aliviam... 31,5 ºC ainda.
À janela, no entanto, está-se um bocadinho melhor.