Seguimento Litoral Norte - Julho 2022

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,400
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Já abri as janelas, mesmo com os 31,3 ºC lá fora... chega de viver como se num bunker... :huhlmao:
De vez em quando já vai correndo uma brisinha...

off-topic: já bem nos bastou o confinamento covid... pelo menos nisto "desconfinar" não prejudica ninguém mais. ;)
Mas lá que a sensação tem tido contornos parecidos, tem...
 


Litos

Cirrus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
92
Local
Vila do Conde
607b839386cc79e8fe8e2cf32905936f.jpg

Nada como estar na varanda com 28 graus e a refrescar a garganta!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ora boa noite gente dos trópicos.

Saudades daquela zona temperada no noroeste da Península Ibérica, não é?! Pois é!
Nada mau estes dias, água, cerveja, vinho...chã, gelados, etc., etc.. O que importa é refrescar o corpo. E mente.

Entretanto, há bocado fui ver o termómetro de mercúrio (seguir link para ver de que termómetro faço menção) no abrigo meteorológico, e parece que a minha máxima de ontem, dia 12, foi efectivamente de 39,6ºC, mais 0,7ºC do que o registada no sensor da Oregon. São mais 0,4ºC do que o máximo que tive desde 2011.
É calor, décimas apenas, um pormenor.

A noite já segue com amenos 26,0ºC e uma Hr de 38%.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Ele referiu o interior do país, diferente do interior do Porto.
Certo.
Mas por exemplo na Sertã estão 21 °c..
Em Celorico de basto 20°c.

Também me parece que nos locais densamente povoados o calor acumulado durante todo este dia não deixa as temperaturas descer muito.
Mas há exceções.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,456
Local
Arronches / Lisboa
Certo.
Mas por exemplo na Sertã estão 21 °c..
Em Celorico de basto 20°c.

Também me parece que nos locais densamente povoados o calor acumulado durante todo este dia não deixa as temperaturas descer muito.
Mas há exceções.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Desde que o vento esteja de Leste nas zonas junto ao Litoral, não há hipótese, pois a temperatura dispara. Basta verificar o caso de Esposende.
Se o vento entretanto rodasse para o lado do mar já era outra conversa, mas esta noite ainda não deve acontecer e deve ser bastante quente. No entanto, a partir da tarde já será outra conversa e a mínima nas regiões litorais deverá ser atingida antes das 00h.