Seguimento Litoral Norte - Julho 2022

Já abri as janelas, mesmo com os 31,3 ºC lá fora... chega de viver como se num bunker... :huhlmao:
De vez em quando já vai correndo uma brisinha...

off-topic: já bem nos bastou o confinamento covid... pelo menos nisto "desconfinar" não prejudica ninguém mais. ;)
Mas lá que a sensação tem tido contornos parecidos, tem...

607b839386cc79e8fe8e2cf32905936f.jpg

Nada como estar na varanda com 28 graus e a refrescar a garganta!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ora boa noite gente dos trópicos.

Saudades daquela zona temperada no noroeste da Península Ibérica, não é?! Pois é!
Nada mau estes dias, água, cerveja, vinho...chã, gelados, etc., etc.. O que importa é refrescar o corpo. E mente.

Entretanto, há bocado fui ver o termómetro de mercúrio (seguir link para ver de que termómetro faço menção) no abrigo meteorológico, e parece que a minha máxima de ontem, dia 12, foi efectivamente de 39,6ºC, mais 0,7ºC do que o registada no sensor da Oregon. São mais 0,4ºC do que o máximo que tive desde 2011.
É calor, décimas apenas, um pormenor.

A noite já segue com amenos 26,0ºC e uma Hr de 38%.

Ele referiu o interior do país, diferente do interior do Porto.
Certo.
Mas por exemplo na Sertã estão 21 °c..
Em Celorico de basto 20°c.

Também me parece que nos locais densamente povoados o calor acumulado durante todo este dia não deixa as temperaturas descer muito.
Mas há exceções.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Certo.
Mas por exemplo na Sertã estão 21 °c..
Em Celorico de basto 20°c.

Também me parece que nos locais densamente povoados o calor acumulado durante todo este dia não deixa as temperaturas descer muito.
Mas há exceções.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Desde que o vento esteja de Leste nas zonas junto ao Litoral, não há hipótese, pois a temperatura dispara. Basta verificar o caso de Esposende.
Se o vento entretanto rodasse para o lado do mar já era outra conversa, mas esta noite ainda não deve acontecer e deve ser bastante quente. No entanto, a partir da tarde já será outra conversa e a mínima nas regiões litorais deverá ser atingida antes das 00h.