Seguimento Litoral Norte - Junho 2009



vegastar

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
230
Local
Porto
Aqui pela Trofa estão 27.2ºC neste momento, tendo a máxima sido de 32.6ºC.

Desde as 17:00 que tem estado a escurecer pelos restos convectivos da célula que está assolar o interior norte e centro. Mas para já, nem uma pinga.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa tarde
Por aqui pingou à cerca de 20 minutos, mas nada de especial.
T.actual: 23.0ºC

Tmax. 29.0ºC
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Boa noite. Aqui no Aviz estão 19,2º de temperatura, para 73% de HR, fruto de uma brisa marítima refrescante! Não mexam mais, devia ser sempre assim, fresco q.b.:thumbsup:

Olá toninho, vives mesmo junto à rua da minha infância, ou seja, Miguel Bombarda, fantástica zona com casas de vários andares, com jardins inter ligados, proporcionando uma zona verde insuspeita no meio do casario...Óptimas recordações, o eléctrico a percorrer Cedofeita ouvia-se ao longe:D.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,972
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite veraneantes.
Cumpre-me relatar o tempo actual...
Céu quase limpo agora - depois das "franjas" daquela célula medonha que passou para os lados de Vila Real (não sei se deu em qualquer coisa), vento fraco e temperatura de 19,5ºC.
Ainda pensei que a Tmáx iria passar dos 32ºC atingida antes das 12h mas não...apesar de se manter próximo deste valor durante várias horas não voltou a subir mais. Também não há pressas pois o verão ainda não começou e terei seguramente máximas de 35ºC ou mais além até Agosto:p

Já agora gostaria de fazer um reparo à participação neste cantinho do litoral norte (desculpem a cor e o tamanho mas é para salientar):

Tenho constatado nos últimos tempos pouca participação neste cantinho do litoral norte. Verifico que são poucos os que tem uma participação mais ou menos activa. Mesmo os que pouco participam fazem-no talvez quando podem e não posso criticar quem quer que seja.
Mas umas palavras tenho que dizer...A maior parte dos participantes - quase na totalidade - são da zona do grande Porto; mesmo que seja uma área populosa não é justificativa para quase nos limitarmos a ter feedback desta mesma área. Então e da área do Minho que também tem muita população? Praticamente nada se tem escrito aqui. Aquando da queda de neve e posteriormente das semanas de chuva no início do ano muitos eram os que aqui escreviam a relatar o que por lá se passava. Agora quase nada...e é pena que assim seja pois ficamos mais pobres.
Haverá alguma forma de voltar a chamar por estes "irmãos" para que voltem ao convívio, nem que seja 1 ou 2 vezes por semana?
Desculpem mas tenho notado um certo vazio por aqui, mesmo considerando que os poucos que aqui tem relatado as suas experiências dignificam este espaço. Mas quanto mais vozes aqui mais unidos nos sentimos pelo gosto na METEOROLOGIA.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,940
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Noite muito agradável!

Dados actuais:

Temperatura:22.1ºc

Máxima: 30.3ºc
Mínima: 16.8ºc

Humidade: 55%

Vento NNW:6 km/h ( a rajada máxima não passou dos 18 km/h de NW)

Pressão: 1017hpa
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Extremos do dia 18.Junho.2009:

Temperatura Máxima: 26,4ºC
Temperatura Mínima: 13,3ºC

Precipitação Acumulada: 0,0mm

__________________________________________________________________

Céu limpo e vento fraco

Temperatura Actual: 16,7ºC