Seguimento Litoral Norte - Junho 2012

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,665
Local
Espinho, Aveiro
Dados Actuais:
Temp: 18,3ºC
Humidade: 93%
Precipitação acumulada do dia de hoje até ao momento: 7,2 mm
Precipitação total do mês de Junho: 34,2 mm
Vento Fraco inferior a 15 km/h de Sul
Pressão Atmosférica: 1010,9 hPa
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,947
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite Snifa, deve estar um temporal autêntico ai no Porto-Marques, rajada máxima 45 km/h, aqui em Espinho que é á beira do Porto a essa hora registou a rajada máxima de 16 km/h como é possivel teres atingido esse valor. Deve existir ai qualquer erro sistemático. A rajada máxima que tive até agora foi de 23 km/h ás 22:23horas.
Esse valor é absolutamente absurdo e muito elevado em relação ás outras estações próximas, como a minha por exemplo.

45 Km/h temporal??? é forte, mas temporal? tens a estação no terraço do prédio a uma altura equivalente a 9 andares e numa zona alta da cidade? completamente exposta aos elementos de todos os quadrantes?...pois parece-me que não ... :thumbsup:

olha, aqui perto o ISEP ( está a pouco mais de 2 Km/ de minha casa) numa zona bem mais baixa que a minha, e registou 26 mph o equivalente a 41 Km/h...às 22:32 h

http://meteo.isep.ipp.pt/

Não queiras comparar estações que estão a alguma distância entre si e a altitudes diferentes.Da minha zona aqui no Marquês, até à tua em Espinho, são mais de 20 Km.Tu estás a 15 m de altitude , eu estou a 145 m, mais a altura do prédio onde está a estação.As condições meteorológicas que registas aí em Espinho, são apenas representativas do teu local, e duma área próxima...é assim com todas as estações...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Passados uns tempos arredado daqui cá estou...
Dia Invernoso...talvez seja a despedida da Primeira, chuva, vento e temperatura bastante "amena"...
Hoje estive no alto da Serra do Caramulo, no Caramulinho...lá a mais de 1050metros o vento era bem forte...e a vista mais bela ainda...
Por aqui sigo com actuais 17,8ºC, 92% de humidade relativa...ontem acumulados 6,4mm por aqui...lá fora continua chuva e vento moderados...
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
934
Local
Entre BRG e GMR
Dia de ontem com uns bons 13mm acumulados.

A partir da meia noite até agora mais 5mm!

Agora... venha o verão! Mas que a chuva não se esqueça de aparecer ocasionalmente! É que as nossas reservas apenas foram maquilhadas por estes dois meses que passaram..
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Algumas nuvens mais a este, mas de resto praticamente limpo o céu...o sol vai brilhando mas a temperatura ainda se mantém bem amena....Actuais 18,3ºC e 67% de humidade relativa...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
O acumulado por Ponte de Lima ontem foi de uns impressionantes 20.2 mm :shocking:. para junho é muito bom só num dia acumular esta quantidade :)

Ponte de Lima foi mesma a rainha da precipitação ontem...a zona do Gerês, interior do Minho e região de Aveiro com bons acumulados...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Continua a temperatura bem amena...18,6ºC e 57% de humidade relativa...mas o IUV (Índice ultravioleta) está bem alto... 9 aqui no Porto, como tal ao sol sente-se bem a "queimar"...
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,989
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde

Depois de uma madrugada de inverno (vento e chuva qb), eis que uma manhã de primavera dá lugar a uma tarde de VERÃO. O outono está guardado para logo à noite.

O céu encontra-se agora limpo e o vento fraco a moderado de ONO.

O acumulado de precipitação do dia é de 7,4 mm.
Ontem acumulei 8,4 mm e o total de precipitação do mês é de 71,4 mm (bem bom!).
As terras estão este ano muito bem preparadas para um verão eventualmente seco, ao contrário de anos anteriores em que o final da primavera apresentava a terra seca.

Atual

T: 21,3ºC
Hr: 33%
P. Condensação: 5,0ºC
Pressão: 1020,0 hPa
Vento médio: 7,6 km\h
Rajada atual: 14,0 km\h​

VIVA O VERÃO, VIVA A SELECÇÃO!:D