Seguimento Litoral Norte - Junho 2014

Registo
8 Fev 2014
Mensagens
62
Local
Agra, Vieira do Minho, Braga (750m)
Por Cabeceiras de Basto.
sx0BhBM.jpg

(a foto não é da minha autoria)
 


AndrePereira

Cirrus
Registo
7 Fev 2014
Mensagens
47
Local
Agueda/Coimbra
Preciso de uma opiniao vossa... Logo a noite á hora do jogo, que tempo acham que vai estar na zona de aveiro?
Tenho acompanhado as celulas a sudoeste, mas nao sei se vao ca chegar..
Desde ja obrigado.. ;)
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Preciso de uma opiniao vossa... Logo a noite á hora do jogo, que tempo acham que vai estar na zona de aveiro?
Tenho acompanhado as celulas a sudoeste, mas nao sei se vao ca chegar..
Desde ja obrigado.. ;)

Aquelas células a sudoeste não me parece que te cheguem a afetar, mas estas situações são sempre imprevisíveis pode surgir alguma célula por aí que possa dar chuva, mas durante a noite com a descida das temperaturas parece-me que é mais improvável que ocorra precipitação. Amanha a historia já é outra... :rain:
 

AndrePereira

Cirrus
Registo
7 Fev 2014
Mensagens
47
Local
Agueda/Coimbra
Aquelas células a sudoeste não me parece que te cheguem a afetar, mas estas situações são sempre imprevisíveis pode surgir alguma célula por aí que possa dar chuva, mas durante a noite com a descida das temperaturas parece-me que é mais improvável que ocorra precipitação. Amanha a historia já é outra... :rain:


Isso seria o ideal porque estou a pensar ver o jogo na rua.. Eu tb acho que nao vao chegar ate aqui, mas la esta, a meteorologia e assim mesmo imprevisivel.. pelo menos ja vou prevenido.. :D Obrigado.. ;)
 

meteoamador

Cumulus
Registo
6 Jan 2014
Mensagens
237
Local
Vila Verde ( 310m)
Boa noite

Deixo aqui umas imagens da célula que passou por aqui esta tarde.
Houve 2/3 descargas e uns aguaceiros foi fraquinho mas sempre animou tarde ;)

Jf6ffMe.jpg
[/IMG]

ebEb0iw.jpg
[/IMG]

OJdMF1B.jpg
[/IMG]

czFTlIr.jpg
[/IMG]
 
  • Gosto
Reactions: Miguel96 e CptRena

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Ao contrario do que aconteceu ontem, hoje o ceu já está mais carregado por esta hora. Hoje promete, os valores de CAPE e LI são muito interessantes, podemos ter umas belas trovoadas :thumbsup:

Vamos ver como evolui, estamos na circulação de SE/ESE da cut off, eventualmente, à medida que o dia for avançando, e com o aquecimento, poderão formar-se boas células vindas desses quadrantes e que cheguem aqui mais ao litoral.

Contudo não estou com grandes esperanças, penso que em dias anteriores a circulação já foi mais favorável aqui ao Norte..mas nunca se sabe, as previsões do IPMA são animadoras.:unsure:

Por aqui céu nublado, uma mistura de nuvens médias e mais baixas.

17.2 ºc actuais.

Ontem o acumulado foi de 3 mm