Seguimento Litoral Norte - Junho 2018



João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Está bonita a Europa... :D
XW9TND8.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,969
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Está bonita a Europa... :D
XW9TND8.jpg
Isso tem a ver com o excesso de calor por toda a Europa.

"Toda a Europa foi ocupada pelo calor ... Toda? Não! Um país povoado por irredutíveis Tugas ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legioos veraneantes nos campos fortificados de Olisippo, Portus Cale, Bracara Augusta e Ossonoba ..."

Por aqui continuam a ouvir-se os trovões, mais espaçados no tempo e agora ao longe, e vai chovendo.
Há bocado (16.15h aprox.) observei uma Shelf Cloud. Não muito fotogénica, mas dá para ver como era em parte...
IZToghG.jpg


O vento acalmou e tenho agora 1,3 mm de precipitação.

Tactual: 13,7ºC
Hr: 73%
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Isso tem a ver com o excesso de calor por toda a Europa.

"Toda a Europa foi ocupada pelo calor ... Toda? Não! Um país povoado por irredutíveis Tugas ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legioos veraneantes nos campos fortificados de Olisippo, Portus Cale, Bracara Augusta e Ossonoba ..."

Por aqui continuam a ouvir-se os trovões, mais espaçados no tempo e agora ao longe, e vai chovendo.
Há bocado (16.15h aprox.) observei uma Shelf Cloud. Não muito fotogénica, mas dá para ver como era em parte...
IZToghG.jpg


O vento acalmou e tenho agora 1,3 mm de precipitação.

Tactual: 13,7ºC
Hr: 73%
E que continue a resistir por mais algum tempo, pelo menos até ao início do verão que depois já se sabe o que lá vem... :rolleyes: (precisamos de mais emojis aqui :buh:, com quem posso reclamar? :lol:).

Parecida com a que passou por aqui há uma semana. Para quem está sedento de animação parece-me excelente! :D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Isso tem a ver com o excesso de calor por toda a Europa.

"Toda a Europa foi ocupada pelo calor ... Toda? Não! Um país povoado por irredutíveis Tugas ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legioos veraneantes nos campos fortificados de Olisippo, Portus Cale, Bracara Augusta e Ossonoba ..."

:huhlmao:

Uderzo e Goscinny não diriam melhor! Parece que o céu nos caiu em cima da cabeça! :D
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boas tardes!
Por aqui céu nublado por nuvens altas, abertas e solinho!
As torres de energia estão lá para oeste.