Seguimento Litoral Norte - Junho 2018

Vídeo de um relâmpago que apanhei quando ainda estavam longe daqui. Acho que eu estava virado para Guimarães.

Deixo também um frame e um gif:

Lightning by Guilherme Silva, on Flickr

FLuKpc0.gif

EoxG8.gif

Ó frescura, dá-nos um pouco de paz, vá lá! O Povo precisa de algum calorzinho, tipo 25ºC por uns breves dias...
:D

Neste momento tenho por cá céu muito nublado e vento fraco.
O acumulado ficou-se pelos 3,3 mm.
E claro, está fresco.

Tactual: 14,7ºC
Hr: 82%

Boa noite.

Hoje um dia primaveril, mas mesmo mesmo primaveril, daqueles que acontecem nesta época do ano...:p

O dia começou fresco, com céu encoberto, lentamente dando lugar ao sol entre nuvens.
A temperatura foi subindo aos poucos, sendo muito agradável desde o final da manhã até meio\final da tarde, altura em que voltou a encobrir por nebulosidade baixa e o vento recomeçou a soprar moderado - nessa altura a temperatura\sensação térmica baixou bastante.
A meio da tarde o céu apresentou-se pouco nublado e ao longe, nas zonas montanhosas de transição litoral\interior, observei formações cumulares - pareciam que poderiam dar origem a trovoadas\aguaceiros para o interior (mas podia ser "fogo de vista" ou então ser localizado em zonas sem estações meteo).
A noite segue calma, com vento fraco de OSO e muito nublado a encoberto.

Venha de lá essa chuva para que a relva cresça sadia e forte, depois de levar com adubo e muito trabalho braçal aqui da minha pessoa. :D

Tactual: 13,7ºC
Hr: 80%
Continuação de um excelente fim de semana.

Boa noite e bom fim de semana!
Antes de entrar em casa estava a chuviscar...
De momento estão 14.5ºC e uma humidade relativa de 83%
Vento fraco a moderado de NO