Seguimento Litoral Norte - Junho 2020

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite.

Depois de uma semana calma, eis que hoje está tudo calmo.
Chove, é um facto, mas está tudo calmo.
A chuva cai calmamente, o vento está calmeirão.
Ainda nada acumulei, espero o 1º mm ainda hoje. Veremos...:)

Tactual: 16,6ºC
Hr: 85%
Vamos ver o que nos reserva a madrugada.
Votos de um bom fim de semana.:thumbsup:

Boa noite.

Ontemacumulei 2,0 mm, fruto da intensificação da chuva antes das 00h.
Também a madrugada de hoje me trouxe mais 2,0 mm de acumulado, valor que se manteve até ao momento, isto apesar do chuvisco que foi constante até cerca da 16-17h.
O vento tem estado calmo\fraco.
O céu ainda permanece muito nublado.

Tactual: 20,1ºC
Hr: 84%
Continuação de um bom fim de semana. ;)
:cheers:

Dia com períodos de Céu muito nublado
Chuviscou de madrugada e manhã
0,4 mm
Temperatura máxima de 22,6°C
Atual de 19,5°C
90% hr
574bf0deafc6e950c675e6661b62585f.jpg

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

Bom dia,

Já andava a seguir as previsões para hoje e os próximos dias por causa das nuvens baixas. Ontem ainda chegaram relativamente cedo aqui, entre as 23h e as 00h o céu já estava a tapar. Como as previsões apontavam que as nuvens iriam ser mais espessas e nem o Sameiro escaparia, fui até ao Monte de São Mamede na Póvoa de Lanhoso e a vista era um espetáculo! :eek: Uma coisa que me apercebi é que em todas estas vezes que já fui fotografar as nuvens baixas após o nascer do sol elas sobem sempre/ficam mais espessas. Hoje aconteceu o mesmo, quando cheguei estavam bem mais em baixo, mas com o passar do tempo foram subindo até chegar cá cima, só mesmo mais para o topo onde tem as antenas e a torre de vigia é que escapava. Nessa altura também era visível um arco-íris branco, fogbow em inglês, no lado contrário ao sol.

Enquanto não passo as fotos para o pc, deixo-vos aqui uns registos que fiz com o telemóvel:

Como disse em cima, deixo aqui um link para os registos das nuvens baixas deste dia:
https://www.meteopt.com/forum/topico/o-nevoeiro.10338/#post-791786

Entretanto parece que amanhã e segunda teremos mais, ótimo para mais umas fotos :malandro::D